Bruno Guimarães se declara ao Vasco e projeta jogar um dia no clube: "Sonho do meu pai"

Volante de 27 anos é torcedor vascaíno: "Cresci em São Januário"

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Vasco encaminha contratação de Tchê Tchê e Lucas Freitas

Bruno Guimarães quer jogar no Vasco no futuro. Em entrevista à ESPN, o volante do Newcastle e da seleção brasileira voltou a falar sobre seu amor pelo clube de São Januário e revelou o desejo de defender as cores da equipe em algum ponto de sua carreira.

- Queria realizar o sonho do meu pai também de jogar no Vasco, minha família toda é vascaína, mas eu tenho uma gratidão eterna pelo Athletico-PR. Eu torço hoje em dia para os dois. Eu cresci em São Januário, sempre fui do torcedor do Vasco.

Bruno Guimarães, Brasil x Uruguai — Foto: Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images)

O meia de 27 anos ganhou holofotes em sua carreira profissional com a camisa do Athletico-PR. No Furacão, ele foi campeão estadual, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. O jogador também não escondeu o carinho pelo clube paranaense.

- Quem me formou foi o Athletico-PR. Tenho uma gratidão pelo clube, saí de lá como ídolo. É algo que eu penso muito no futuro, o que eu vou fazer. A gente vê jogadores, às vezes, voltando para o clube e acabando com a idolatria que eles têm. Então, fica sempre essa pulga atrás da orelha. Não quero manchar isso de jeito nenhum. Mas é papo para daqui a uns sete anos, agora não tenho nada na cabeça.

Bruno Guimarães está em sua quarta temporada com a camisa do Newcastle, da Inglaterra. O volante soma 20 jogos, com um gol e quatro assistências na temporada 2024/2025. Pela seleção brasileira, o atleta esteve na última Copa do Mundo e acumula 22 partidas oficiais.

Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: