Bahia tenta a contratação de Rodrigo Nestor, do São Paulo

Atleta vê com bons olhos interesse do clube, que tem Rogério Ceni no banco; paulistas dizem não terem recebido proposta

Por Bruno Giufrida, Gabrielle Gomes e Leonardo Lourenço — São Paulo e Salvador


Nestor sorri com elogios dos colegas e confiança de Zubeldía

O Bahia negocia a contratação do meia Rodrigo Nestor, do São Paulo.

Nas últimas semanas, o Bahia sinalizou com uma oferta de cinco anos de contrato para o atleta. Já houve, inclusive, uma reunião entre os empresários do jogador e Cadu Santoro, diretor de futebol do time baiano.

O São Paulo, por enquanto, diz não ter recebido nenhuma proposta oficial pelo meio-campista, mas dirigentes sabem do interesse do Bahia.

Criado nas categorias de base do Tricolor, Nestor tem contrato até junho de 2028, mas não tem recebido oportunidades do técnico Luis Zubeldía e acredita que o cenário não deve mudar com a permanência do treinador em 2025.

Rodrigo Nestor participa de coletivo no São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

A possibilidade de voltar a trabalhar com Rogério Ceni é vista com bons olhos por Nestor - o treinador, inclusive, já havia pedido essa contratação no passado recente. O meio-campista e o técnico estiveram juntos no São Paulo em 2021, 2022 e 2023. O segundo ano da sequência foi, inclusive, o melhor do jogador como profissional: 62 jogos, oito gols e 11 assistências.

Nestor voltou a brilhar sob o comando de Dorival Júnior, em 2023, quando fez o gol do título da Copa do Brasil, sobre o Flamengo, no Morumbis, atuando em diversas funções no meio de campo tricolor. Pouco depois, porém, o meio-campista teve uma grave lesão no joelho esquerdo e só voltou a jogar em maio de 2024.

Recuperado desta lesão, Nestor não conseguiu com Luis Zubeldía o espaço que teve com Dorival Júnior e Rogério Ceni, principalmente. O meia participou de 35 jogos, fez um gol e deu duas assistências na atual temporada, sem se firmar como titular.

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv