Central do Mercado: "Paulinho será a maior contratação da história do Palmeiras"
Piquerez adiou suas férias no Palmeiras para ter condições de jogo já no início da temporada de 2025. O lateral-esquerdo está fora de combate desde julho, quando passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
O elenco está liberado desde o dia 9 de dezembro, mas o uruguaio continuou sua rotina na Academia de Futebol ao longo do mês, com treinos diários. Ele só saiu para o período de descanso neste fim de semana.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Como Andreas Pereira pode ajudar em negociação com Fulham
+ Verdão acerta contrato de cinco anos com Paulinho, do Atlético-MG
A expectativa é de que Piquerez também volte aos trabalhos um pouco antes do restante dos jogadores, no dia 3 de janeiro.
O camisa 22 está em uma força-tarefa para que ainda em janeiro esteja integrado ao grupo de Abel Ferreira para retomar sua rotina de jogos.
Piquerez sentiu dores no joelho após a partida contra o Botafogo, dia 17 de julho. Exames detectaram uma lesão no menisco, obrigando o jogador a passar por uma cirurgia no local.
Como o procedimento contou com uma sutura interna, a recuperação foi mais longa do que de costume em problemas de menisco.
Ainda assim, criou-se a expectativa de que ele pudesse voltar a jogar nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, porém, preferiu não antecipar etapas. Desde o início, a maior possibilidade era de um retorno somente no início de 2025.
O Verdão estreará no Campeonato Paulista dia 15 de janeiro, contra a Portuguesa. Ainda que não seja garantida a presença do jogador na partida, ele não deve levar muitos dias além para reestrear.
Dono da posição desde 2021, Piquerez fez 39 jogos em 2024, com quatro gols e duas assistências. Ao perdê-lo, o Palmeiras chegou a sondar Alex Sandro, mas preferiu não abrir negociação com o lateral, depois anunciado pelo Flamengo.
Ficaram, então, Caio Paulista e Vanderlan como opções para a posição no segundo semestre. Ambos tiveram bons momentos, mas não passaram confiança para assumir a posição de fato.
Quando tiver condições de jogo, Piquerez terá um "novo-velho" companheiro: Facundo Torres. O reforço anunciado para 2025 foi parceiro do lateral no Peñarol, do Uruguai. O camisa 22 teve influência no acerto.
– Eu e Piquerez jogamos juntos no time profissional do Peñarol e em algumas convocações para equipes de base da seleção do Uruguai. No meu início de carreira, o Piquerez me ajudou muito, a gente jogava junto no mesmo lado esquerdo. Tenho certeza de que agora no Palmeiras ele me ajudará muito também – relatou Facundo.
Facundo Torres pode render no Palmeiras? Central do Mercado destrincha reforço
Mais lidas do ge
futebol Resumo da Central: Oscar é do São Paulo, Everson renova com Galo e Cruzeiro sonha com Sérgio Ramos
fluminense Mano Menezes, do Fluminense, diz que desentendimento com Marcelo 'não foi caso isolado': 'Gota d'água'
são paulo Presidente do São Paulo anuncia a contratação do meia Oscar: 'Super-reforço'
futebol Neymar exalta Pelé, se declara ao Santos e responde convite para jogar no Corinthians: 'Muito difícil'
corinthians Pogba a caminho? Enfeite em árvore de Natal do Corinthians agita torcida nas redes sociais
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge