14 gols em quatro jogos, um sofrido e 50 dias invicto: como o Palmeiras embalou na briga pelo título

Verdão está sem perder há seis jogos, sendo quatro vitórias seguidas. Equipe está a três pontos do líder Botafogo, restando 12 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro

Por Redação do ge — São Paulo


Confira a coletiva de Abel Ferreira, do Palmeiras, após vitória contra o Criciúma

Com quatro vitórias consecutivas, o Palmeiras se colocou como o principal perseguidor do líder Botafogo, restando 12 jogos a disputar no Campeonato Brasileiro.

Nesta sequência, o time de Abel Ferreira acumula duas goleadas (5 a 0 contra Cuiabá e Criciúma), além de vitórias no clássico contra o São Paulo (2 a 1) e diante do Athletico-PR fora de casa (2 a 0).

Felipe Anderson comemora gol do Palmeiras contra o Criciúma — Foto: Marcos Ribolli

São 14 gols marcados (média de 3,5 gols/jogo) e apenas um sofrido (média de 0,25 gol/jogo) nesta série de triunfos recentes na competição nacional.

Os três últimos (Cuiabá, Athletico-PR e Criciúma) vieram logo depois da segunda eliminação da equipe em duas semanas: para o Botafogo, na Libertadores. Antes, já tinha caído na Copa do Brasil para o Flamengo.

A última vez que o Palmeiras perdeu no Brasileirão foi há 50 dias, na derrota para o Vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 20ª rodada da competição, dia 27 de julho.

Desde então, o time emendou empates com Internacional e Flamengo e depois as quatro vitórias. Com isso, o Verdão vive sua maior sequência invicta da edição, batendo os cinco jogos de junho.

Palmeiras 5 x 0 Criciúma | Melhores momentos | 26ª rodada | Brasileirão 2024

– Vai ser difícil, temos muitos jogos ainda. Vamos trabalhar dia a dia para conseguir nosso objetivo, brigar pelo título. Fizemos um bom jogo, temos de seguir assim. Ainda falta muito, mas com certeza vamos deixar tudo em cada jogo para lutar e tentar conseguir este campeonato que todos queremos – resume Gustavo Gómez.

Após as quedas em mata-matas, Abel Ferreira mudou a equipe. Com tempo para treinos, voltou a jogar com dois zagueiros em vez de três e colocou Maurício como titular na vaga de Raphael Veiga.

– Não tinha tempo para pensar, para ter esta sequência de trabalho, os dias de trabalho com os companheiros. Sabíamos que tínhamos que lutar, tentar passar nas competições em que fomos eliminados. Não fluiu como imaginávamos, mas a mentalidade é não olhar para trás, continuar lutando. Creio que isto fez a diferença – pontuou Felipe Anderson.

Com 50 pontos, o Verdão é o vice-líder e tem três de desvantagem para o Botafogo, primeiro colocado.

O time terá mais uma semana cheia de preparação até a próxima partida, domingo, contra o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

"Se você não acredita no Palmeiras, você está vivendo errado", diz Bocca | Voz da Torcida

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge