Fora contra o Athletico-PR e em fim de contrato, Marquinhos não deve atuar mais pelo Fluminense

No último mês de empréstimo, atacante não ficará no clube e não deve mais entrar em campo

Por Bárbara Mendonça e Gustavo Garcia — Rio de Janeiro e Curitiba


Aos 26 min do 2º tempo - Gol do Fluminense! Marquinhos empata contra o Alianza Lima

Marquinhos é um dos primeiros nomes confirmados que não ficarão no Fluminense em 2025. Em reta final de empréstimo, o atacante que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, não faz parte dos planos do clube, que não tentará uma extensão do vínculo e não efetuará a opção de compra.

Com pouco espaço com o técnico Mano Menezes, o atacante não viajou para Curitiba junto com a delegação que irá enfrentar o Athletico-PR por opção técnica. Ele, inclusive, foi avisado que não deve mais ser utilizado nesta reta final de Campeonato Brasileiro - o Fluminense ainda enfrenta o Cuiabá e o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

Marquinhos gol Fluminense x Colo Colo — Foto: André Durão

Emprestado pelo Arsenal em janeiro, no Fluminense, Marquinhos se destacou no início do ano na fase de grupos da Conmebol Libertadores, sendo um dos principais nomes da classificação do time na competição.

O atacante, porém, perdeu espaço e foi pouco utilizado desde a chegada de Mano Menezes. Ele tem dois gols e duas assistências em 29 partidas pelo Flu. Com contrato com o Arsenal, Marquinhos tinha opção de compra pelo Fluminense com valores que superam os os R$ 50 milhões.

Com 39 pontos, o Fluminense é o atual 16º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro. O clube faz contas para se salvar e garantir a permanência na elite do torneio nacional; veja a matemática aqui.

O Tricolor volta a campo neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR. Na próxima rodada, o time enfrenta o Cuiabá, no Maracanã. O Flu encerra o ano em jogo com o Palmeiras, previsto para acontecer no Allianz Parque.

Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv