Petkovic vê ano de aprendizado do Flamengo e projeta 2024 diferente: "Vai voltar com tudo"

Sérvio confia em títulos: "Com nome, jogadores, poder econômico, não pode passar ano em branco"

Por Letícia Marques — Rio de Janeiro


O ex-jogador sérvio Petkovic está otimista com o Flamengo depois de se decepcionar em 2023. Nesta quarta-feira, ao chegar ao Maracanã para participar do "Jogo das Estrelas" de Zico, o ídolo rubro-negro falou sobre o momento atual do time e apontou a temporada como de aprendizado para o clube, que passou um ano sem ganhar nenhuma taça pela primeira vez desde 2016:

Aos 43: Relembre documentário dos 10 anos do gol histórico de Pet contra o Vasco

- Bom, acho que o Flamengo tomou uma lição muito grande com 2023. Foi realmente um ano que ninguém esperava quando terminou 2022 com dois títulos. O planejamento começou errado e ao longo do ano tudo deu errado. Acho que ele tem tirado muita lição e 2024 não vai ser para o Flamengo dessa maneira. Acho que o Flamengo vai voltar com tudo, pelo menos é o que eu espero, e vai em busca de recuperar o prestígio que tem. Porque com o nome, com os jogadores, com poder econômico, não pode passar ano em branco.

No último ano da gestão do presidente Rodolfo Landim, o Flamengo vai abrir os cofres para reforçar o time e recuperar o protagonismo nacional. Por enquanto, o clube já anunciou o meia uruguaio De La Cruz, contratado junto ao River Plate por US$ 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões) e tem negociações avançadas com o zagueiro Léo Ortiz, do Bragantino, e Viña, da Roma.

Petkovic no Jogo das Estrelas no Maracanã — Foto: Letícia Marques / ge

Além do otimismo com o time, Pet também se mostrou confiante numa volta por cima de Gabigol, artilheiro do Flamengo que viveu o seu pior ano no clube em 2023 e recentemente revelou ter jogado praticamente a temporada inteira machucado.

- Gabi teve uma grande crise esse ano, oscilações normais de passar dos jogadores, acontece o momento onde as coisas não dão certo. Esse ano foi muito ruim para ele e consequentemente para o Flamengo porque ele era artilheiro do time três anos consecutivos. Esperamos que o próximo ano seja bem melhor - finalizou o sérvio, bicampeão carioca (2000 e 2001), campeão brasileiro (2009) e da Copa dos Campeões (2001) com a camisa rubro-negra.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv