Sondado por alguns clubes após o final da temporada, Marlon está nos planos do Cruzeiro para 2025. O jogador tem contrato vigente, e a diretoria só irá ao mercado em busca de lateral-esquerdo em caso de necessidade de reposição.
Cruzeiro anuncia reforços e tem acordo pela contratação de Bolasie
Titular em boa parte de 2024, Marlon despertou interesse do São Paulo, em situação que se tornou pública por meio do presidente Júlio Casares. Mas, até o momento, o Tricolor e nenhum outro clube do Brasil ou do exterior formalizou proposta ao jogador e nem ao Cruzeiro.
Desta forma, a diretoria segue normalmente com o planejamento para Marlon em 2025 e conta com o lateral na delegação que vai para a pré-temporada nos Estados Unidos. O elenco se reapresenta em 5 de janeiro, com embarque marcado para o dia seguinte.
Nas últimas semanas, alguns laterais foram vinculados ao Cruzeiro no mercado. O clube faz um monitoramento constante, em todas as posições, mas só formalizará interesse e proposta por um jogador da função de defesa caso se concretize a venda de Marlon ou de Kaiki.
O garoto, assim como Marlon, agrada à comissão técnica de Fernando Diniz e teve atuação de destaque na despedida da temporada, diante do Juventude. Kaiki sofreu uma importante lesão muscular em janeiro, chegou a ser titular quando retornou e finalizou a temporada com 23 jogos e um gol. Tem 21 anos e contrato até dezembro de 2027.
Marlon foi contratado pelo Cruzeiro em 2023, ano em que foi um dos destaques da campanha de permanência na Série A. Até por isso, em março deste ano, teve o contrato estendido até dezembro de 2026. O lateral soma 93 jogos pelo clube, com quatro gols e sete assistências.