Afastado no Cruzeiro, Fernando tem empréstimo oficializado à Ferroviária-SP

Jogador de 18 anos estava integrado ao profissional, mas passou a treinar separado por conta de ato de indisciplina

Por Redação do ge — de Belo Horizonte


O Cruzeiro oficializou, na noite desta quinta-feira, o empréstimo de Fernando à Ferroviária-SP para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante tem 18 anos e estava afastado do elenco profissional celeste desde fevereiro, após cometer ato de indisciplina.

Após ser afastado no Cruzeiro, Luis Fernando pede desculpas por vídeo em festa

Além da disputa da Série C do Brasileirão, Fernando também tem possibilidade de disputar a Série A2 - divisão de acesso - do Campeonato Paulista. O clube busca amparo jurídico para inscrever o jogador na competição.

Apesar da oficialização do Cruzeiro ter ocorrido apenas nesta quinta, o jogador já estava em Araraquara com os novos companheiros e havia publicado, nas redes sociais, a despedida de alguns amigos.

As gestões de Cruzeiro e Ferroviária têm boa relação e fizeram algumas movimentações de mercado nos últimos anos, principalmente na base. A principal negociação envolveu Ian Luccas, emprestado e, posteriormente, vendido pelos paulistas à Raposa.

Em Araraquara, Fernando terá a possibilidade de ficar mais perto de familiares e buscará sequência no profissional. Pelo Cruzeiro, neste ano, ele participou de três jogos com Nicolás Larcamón, além de ter anotado quatro gols e quatro assistências em oito partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fernando foi destaque do Cruzeiro na Copinha — Foto: Staff Images/ Cruzeiro

Após o afastamento pelo vídeo viralizado em uma festa, Fernando gravou vídeo com pedido de desculpas. O empréstimo é uma forma de tentar evitar que o garoto fique sem jogar em um momento importante de transição, quando não havia previsão sequer para que voltasse a atuar com a equipe sub-20.

Artilheiro da equipe júnior em 2023, com participação importante nas conquistas do Mineiro e da Copa do Brasil da categoria, Fernando pertencia ao Água Santa-SP e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro, assinando contrato definitivo até o final de 2026.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv