Botafogo 0 x 3 Pachuca | Melhores momentos | Quartas de final | Intercontinental de Clubes
O meia argentino Thiago Almada não segue no Botafogo para a temporada 2025. O jogador afirmou, após a derrota para o Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final, que vai para o Lyon após a eliminação na Copa Intercontinental.
- A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho - disse em entrevista à Cazé TV.
Thiago chegou ao clube no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. John Textor, dono da SAF, investiu 25 milhões de dólares para tirar o campeão mundial do Atlanta United, dos Estados Unidos.
Já na chegada, o empresário americano afirmou que há previsto no contrato do jogador a transferência para o Lyon, da França, que pertence também a Textor, no começo de 2025. Na única partida dos botafoguenses no Intercontinental, o meia começou no banco de reservas.
- Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhor condição. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos - completou o jogador.
Almada disputou 26 partidas com a camisa do Botafogo, conquistado a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Foram três gols marcados e duas assistências na conta do argentino.
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv