Joia 2025 do Atlético-MG: Caio Maia é artilheiro do sub-20, driblador e velocista; conheça

Jogador de 19 anos passou a ser relacionado no profissional no fim da temporada e a tendência é que ganha oportunidade ao longo de 2025 no time profissional

Por Redação do ge — Belo Horizonte


Caio Maia, de 19 anos, é a joia do Atlético-MG para 2025. O atacante do sub-20 será um dos atletas que vai iniciar o Campeonato Mineiro da próxima temporada. O jogador estreou pelo profissional nesta temporada e tem como tendência ganhar mais oportunidades no profissional no próximo ano.

Galo encaminha venda de Paulinho para o Palmeiras; Menino e Patrick devem chegar

O atacante está no clube desde abril de 2022. Ele pertencia à Ponte Preta e chegou por empréstimo com opção de compra. O Atlético exerceu o direito e assinou um contrato até o final de 2027.

Destro, Caio Maia sempre se destacou pela velocidade e pelo drible. Gosta de atuar mais aberto pelo lado esquerdo, podendo cortar para dentro para finalizar. Nesta temporada, ele atuou pela categoria sub-20 e sub-23, além da estreia no profissional em outubro.

Ao todos, foram 44 jogos e 16 gols pelo clube. Ele entrou no decorrer de jogos da Série A, contra Internacional e Fortaleza. Gabriel Milito, ex-técnico do Galo comentou após a estreia do jogador sobre suas características.

- É um jogador muito veloz, que corre bem nos espaços. Precisávamos disso. Foi o primeiro jogo dele, e foi bem. Teve situações, foi profundo, participou da expulsão - disse Milito.

Caio Maia; Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Caio Maia é nascido em Paulo Faria, no interior de São Paulo. Ainda pequeno, participou do projeto Revelando Talentos, em Rio Preto. De lá, chamou a atenção da Ponte e foi convidado para a base do clube. O atacante chegou na Macaca aos 13 anos. Desde cedo, se destacou e sempre atuou uma categoria acima de sua idade

E a joia de 2024?

No ano passado, o ge colocou como destaque o meia Mateus Iseppe. O jogador de 18 anos teve contrato ampliado no ano passado, marcou gol que Pelé não fez e era a aposta para 2024.

Iseppe atuou na categoria sub-20 e sub-23 durante a temporada e não ganhou oportunidade no profissional. Foram 35 jogos e sete gols na temporada. O jogador teve uma lesão muscular durante o ano e perdeu alguns jogos.

Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv