O Atlético-MG oficializou a renovação com o goleiro Everson, de 34 anos, até o fim de 2027. O jogador tinha contrato com o Galo até o fim de 2025 e, a partir do meio do ano, poderia assinar pré-contrato com outro clube. O goleiro está no time alvinegro desde o segundo semestre de 2020 e foi alvo do Bahia nesta janela.
Bahia faz proposta por Everson, mas goleiro deve permanecer no Galo
Desde que chegou ao Atlético, Everson tem 277 partidas pelo time e sete títulos conquistados. Everson foi revelado pelas categorias de base do São Paulo. Antes de desembarcar em Belo Horizonte, o jogador passou pelo Guaratinguetá, River-PI, Confiança, Ceará e Santos.
Na temporada de 2024, Everson conquistou o Campeonato Mineiro e foi destaque na Copa do Brasil e Libertadores. Em cinco anos de Atlético, Everson conquistou quatro Campeonatos Mineiros, uma Supercopa do Brasil, um Brasileirão e uma Copa do Brasil.
Vale lembrar que antes de renovar com o time alvinegro, Everson recebeu uma proposta para ir para o Bahia. O goleiro era visto como plano A do clube baiano. Um dos trunfos do time nordestino tinha era a presença de Ceni - ídolo declarado de Everson como técnico, além de contrato longo, salário melhor e a Libertadores em 2025.
O plano do Bahia era oferecer contrato de três anos, podendo renovar mais um, e salário de R$ 1 milhão por mês. Entretanto, a multa de mais de R$ 200 milhões e o desejo do goleiro de seguir em Minas Gerais esfriaram o negócio.