O português Luís Castro é o alvo do Atlético-MG para a próxima temporada. Livre no mercado depois de sair do All Nassr, o treinador ainda tem salários a receber do clube da Arábia até o meio do ano. Isso não é o empecilho para as negociações. O ge avançou no que pode fazer o técnico aceitar a proposta e o que pede o português.
Grêmio se aproxima de Pedro Caixinha; Atlético-MG se reúne com Luís Castro
O principal ponto para seduzir o treinador é o aspecto esportivo. O fato de o Atlético não estar na Libertadores em nada incomoda o técnico, desde que seja apresentado um projeto a longo prazo para tornar o “clube vencedor”.
Vale lembrar que Luís Castro assumiu o Botafogo logo depois do acesso à Série A. Claro que a situação financeira também é importante. Clube e treinador precisam chegar a um consenso, mas isso não impede que o Galo contrate o português.
As conversas têm abordado as condições esportivas e estruturais que Castro vai encontrar na Cidade do Galo. Infraestrutura, elenco, ambição do clube e projeto a longo prazo são os temas debatidos.
Outro ponto que a reportagem apurou é que as conversas com o Galo são as que mais tempo estão durando com o técnico português. O treinador recebeu proposta do Santos e de outros clubes e ouviu todos os times que o procuraram. Mas as negociações com o Atlético são as que mais avançaram até o momento.
O Atlético segue em silêncio em relação às contratações, como de praxe no clube. O que sabemos é que não há pressa em contratar. O clube definiu Luís Castro e outros dois nomes como sendo os alvos no mercado. O português é o plano A. O Galo quer fazer uma escolha assertiva e que haja identificação entre estilo de jogo e treinador, para que clube e técnico estejam alinhados.