Com Vagner Love na mira, Boavista vira SAF e vai ter investimento de empresários brasileiros

Grupo substitui portugueses na gestão do futebol e promete recursos e estrutura para clube de Saquarema

Por Cahê Motta e Raphael Zarko — Rio de Janeiro


Esperança de gol azurra: Vagner Love estreou com boa atuação

O Boavista está sob nova direção. Um grupo de empresários brasileiros, do Rio de Janeiro e de São Paulo, assumiu a recém-criada SAF do clube de Saquarema e promete investimento para o time alviverde e também para a estrutura de centro de treinamento.

O grupo brasileiro Arte da Bola substituiu os portugueses que chegaram a iniciar a avaliação para a aquisição da SAF do Boavista, mas deixaram o comando logo depois do Carioca deste ano - o Boavista terminou na sexta colocação.

Aos 40 anos, Vagner Love tem contrato com o Avaí até maio de 2025 — Foto: Leandro Boeira/Avaí

O ge apurou que houve primeiros contatos pela contratação de Vagner Love. O atacante de 40 anos está no Avaí e tem contrato com o clube catarinense até maio de 2025. Na quinta-feira da semana que vem, o Boavista vai apresentar os objetivos da criação da SAF e revelar investimento em infraestrutura para crescimento do futebol do clube.

Com o novo grupo, o Boavista ficou em quarto lugar no campeonato estadual sub-20. A direção executiva de futebol segue com Diego Cope, que chegou ao clube de Saquarema em novembro de 2023 e ficou responsável por criar as bases do “novo Boavista” em tempos de SAF. O dirigente fez boa parte da carreira em clubes de São Paulo e seu último trabalho foi em Santa Catarina, no Marcílio Dias.

O antigo presidente João Paulo Magalhães se afastou do Boavista e será candidato no Botafogo para substitui Durcesio Mello, atual presidente na SAF alvinegra.

O Boavista em 2025 tem calendário cheio, com a Copa São Paulo de Juniores, o Campeonato Carioca da Série A e o Campeonato Brasileiro da Série D. Ainda tem esperança de conquistar vaga na Copa do Brasil - está na fila para abertura de vaga entre os participantes da competição.

SAF do Boavista foi regularizada na Ferj em setembro — Foto: Reprodução