Com golaço no fim, Itália vence Coreia do Sul e vai decidir Mundial Sub-20 com o Uruguai

Simone Pafundi, de 17 anos, entra no segundo tempo e garante vaga inédita na final para os italianos

Por Redação do ge — La Plata, Argentina


Depois de ser eliminada na semifinal nas últimas duas edições do Mundial Sub-20, a Itália enfim conseguiu a vaga inédita na decisão da competição. Com um golaço de falta de Simone Pafundi, aos 40 minutos do segundo tempo, a Azzurra venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, nesta quinta-feira, e vai enfrentar o Uruguai na final de domingo.

Itália 2 x 1 Coreia do Sul - Gols - Semifinal do Mundial Sub-20

As duas finalistas vão buscar seu primeiro título no Mundial Sub-20. O Uruguai, vice-campeão em 1997 e 2013, chegou à decisão vencendo Israel por 1 a 0, também nesta quinta, no primeiro jogo do dia no estádio Diego Armando Maradona, em La Plata, local também da final.

Itália e Coreia do Sul fizeram uma partida bastante movimentada. Aos 14 minutos, a Itália recuperou a bola no ataque, Turicchia rolou na área para Casadei, e o artilheiro do Mundial Sub-20 abriu o placar de primeira, chegando a sete gols na competição.

Simone Pafundi cobra a falta com perfeição para fazer o gol da vitória da Itália sobre a Coreia do Sul — Foto: JUAN MABROMATA / AFP

Com revisão do VAR, o árbitro marcou um pênalti de Zanotti, convertido por Seung-Won Lee com um chute preciso, aos 22 minutos, para empatar a partida.

O jogo seguiu emocionante no segundo tempo, com os dois goleiros tendo trabalho, até a cobrança decisiva de Pafundi, que entrou no segundo tempo para colocar a Itália na final inédita, com um chute de canhota no ângulo do goleiro Kim Joon-Hong.