Após gol contra o Barça, De Paul visita o Racing de Milito
Uma das figuras do Atlético de Madrid do compatriota Simeone e conhecido como o "segurança de Messi" na seleção argentina, Rodrigo De Paul não esquece das raízes. Depois de marcar o primeiro do Atleti na virada por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado, ele marcou presença nesta semana no Estádio Presidente Perón, popularmente conhecido como El Cilindro, casa do Racing, onde começou a carreira.
Foi a primeira vez que De Paul foi ao estádio acompanhado dos filhos, os pequenos Francesca e Bautista. A garota, de 5 anos, perguntou ao papai por que no vestiário não havia uma camisa com o nome dele, e a resposta foi animadora para os fanáticos pela Academia:
- Já vamos colocá-la aí - respondeu.
De Paul foi recebido por Diego Milito, ex-atacante e eleito presidente do Racing no último dia 16. O jogador do Atlético de Madrid também teve a companhia de Sebastián Saja, ex-goleiro da Academia e novo diretor esportivo do clube. Os três jogaram juntos na década passada.
- Muito feliz, mais que nada porque eles queriam conhecer o Cilindro. Felizes e desfrutando. É um prazer estar aqui hoje, Diego é um amigo da passagem de quando voltei ao Racing (2016) e sei que ele e Saja vão cuidar desse clube - afirmou De Paul.
Milito, que tem até nome de rua no entorno do El Cilindro, disse que o ex-companheiro e seus filhos são da "casa".
- Estão em casa. Todos os meninos que deram tudo por essa instituição sabem que têm as portas abertas. É um prazer recebê-los e estamos felizes de tê-los aqui.