Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado; confira lances históricos
Invicto há 11 jogos na temporada e vindo de seis vitórias consecutivas em LaLiga, o Atlético de Madrid pode tirar a liderança do Barcelona neste sábado, às 17h (de Brasília), em duelo que será disputado no Estádio Olímpico Lluis Companys. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, o técnico Diego Simeone projetou um "jogo divertido" e elogiou bastante o brasileiro Raphinha.
- O que estamos falando há um mês e meio: o time trabalha bem compacto, procurando onde machucar o rival para competir e melhorar, vamos jogar contra um time que vai muito bem, com muitos jovens no meio que se sai muito bem, com Raphinha, que é um dos melhores da LaLiga pelo comportamento, valentia e forma de jogar... Temos os nossos pontos fortes, será um jogo divertido - afirmou.
Cholo também abordou a ausência de Lamine Yamal, que torceu o tornozelo direito e ficará fora por um mês. Isso, porém, não fez o argentino imaginar uma partida menos complicada.
- Está claro que é extraordinário, vem crescendo enormemente. É dos melhores que há na parte ofensiva. Eles não têm ninguém com essas característica, mas têm Ferran, Dani Olmo e Fermín para buscarem outras alternativas.
Simeone foi perguntado sobre o longo jejum na Catalunha. O Atleti não vence o adversário deste sábado em Barcelona desde 5 de fevereiro de 2006, quando o centroavante Fernando Torres (dois) e o meia Maxi Rodríguez marcaram os gols da vitória por 3 a 1. Nos últimos 18 anos, foram oito empates e 16 derrotas.
- A verdade é que menos mal de não termos vencido em Barcelona porque o desafio continua. Obviamente ainda não encontrei a chave (para vencer em Barcelona).
A briga pelo título está aberta, e, sob a ótica de Simeone, sua equipe está melhor colocada no páreo porque os principais adversários não mantiveram o aproveitamento do ano passado.
- Temos os mesmos pontos que no ano passado, a diferença é que o Barcelona não tem os mesmos pontos e nem o Real Madrid ou o Girona. Estamos percorrendo nosso caminho, os resultados dos rivais vão dizer até onde podemos competir.