Vini Jr. é eleito o melhor jogador do mundo no prêmio The Best
O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, foi eleito nesta terça-feira o melhor técnico do mundo, na premiação Fifa The Best 2024. Primeira vez que ele conquista esse prêmio. A cerimônia aconteceu em Doha, no Catar, onde o time espanhol disputa nesta quarta-feira o título da Copa Intercontinental.
— É uma honra receber esse prêmio. Quero agradecer à Fifa. Quero compartilhar isso com o meu clube, o Real Madrid, com o presidente Florentino Pérez, que me deu a possibilidade de ser o técnico do melhor time do mundo. Compartilho com meus jogadores, que me escutam às vezes (risos). Compartilho com minha família, que me apoia com paz e amor. O futebol me deu muitas emoções — comentou Ancelotti.
Carlo Ancelotti superou a concorrência dos seguintes técnicos: Lionel Scaloni, da seleção da Argentina; Luis de La Fuente, da Espanha; Pep Guardiola, do Manchester City; e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen.
Xabi Alonso ficou em segundo lugar (levou a melhor na parcial dos capitães de seleções), e Pep Guardiola terminou em terceiro. Ancelotti foi o mais votado por outros treinadores, jornalistas e torcedores.
O técnico italiano de 65 anos tinha ficado em segundo lugar nessa premiação da Fifa em 2014 (quando ela ainda não tinha o nome de The Best) e em 2022. Ancelotti estava no Real Madrid nesses dois anos.
Ele liderou o time espanhol às conquistas da LaLiga, da Supercopa da Espanha e da Champions League na temporada 2023/24, que foi o período analisado nesta votação do The Best 2024.
Em outubro, Ancelotti ganhou a primeira edição do troféu Johan Cruyff, prêmio dado pela revista France Football ao melhor treinador da temporada, na Bola de Ouro 2024.
Carlo Ancelotti conquistou até hoje 30 títulos na carreira como treinador, sendo cinco da Liga dos Campeões.
Os melhores treinadores do futebol masculino mundo da Fifa:
- 2010 - José Mourinho (Inter de Milão)
- 2011 - Pep Guardiola (Barcelona)
- 2012 - Vicente Del Bosque (Espanha)
- 2013 - Jupp Heynckes (Bayern de Munique)
- 2014 - Jöachim Löw (Alemanha)
- 2015 - Luis Enrique (Barcelona)
- 2016 - Claudio Ranieri (Leicester)
- 2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
- 2018 - Didier Deschamps (França)
- 2019 - Jürgen Klopp (Liverpool)
- 2020 - Jürgen Klopp (Liverpool)
- 2021 - Thomas Tuchel (Chelsea)
- 2022 - Lionel Scaloni (Argentina)
- 2023 - Pep Guardiola (Manchester City)
- 2024 - Carlo Ancelotti (Real Madrid)
Real Madrid chega ao Catar para a decisão do Mundial Interclubes