Rafael Bizarelo analisa o Pachuca, adversário do Botafogo na Copa Intercontinental
Adversário do Botafogo na Copa Intercontinental, o Pachuca não vive um bom momento. Antes da partida que acontece nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), o técnico Guillermo Almada falou em entrevista coletiva sobre a expectativa para a disputa da competição. Segundo o treinador do time mexicano, a equipe passou por diversas mudanças, mas teve tempo para se preparar para o torneio.
- Chegamos com a melhor expectativa, apesar de não ser o melhor momento. Tivemos tempo para nos preparar, coisa que não tivemos depois da conquista do título. Há um caminho largo que traçamos depois de campeão do México, campeão da Concacaf, para chegar até aqui, queremos jogar da melhor maneira, apesar do semestre instável - disse o técnico.
Guillermo Almada fala sobre as expectativas: "queremos jogar da melhor maneira"
O Botafogo vive um momento bem diferente da equipe adversária. Ao ser perguntado sobre o time carioca, Guillermo Almada elogiou os comandado de Artur Jorge. Para ele, o Alvinegro tem peças que podem desequilibrar e decidir a partida.
- Destacaria o conjunto. Tem uma quantidade de jogadores que desequilibram, e que temos que ter muito cuidado. Eles mostraram em muitas partidas. Se jogarmos melhor que o rival, vamos abrir possibilidades. É um jogo muito duro, mas vamos tentar o resultado mesmo sabendo que será muito complicado e difícil.
Guillermo Almada fala sobre a dificuldade do jogo: "temos que ter muito cuidado"
Na temporada, o Pachuca disputou 17 jogos, com apenas três vitórias, quatro empates e 10 derrotas. Além disso, a última vez que a equipe entrou em campo foi no início de novembro, dia 9, quando perdeu, por 1 a 0, para o Juarez, pela 17ª rodada do Campeonato Mexicano.