Rodrygo sente desconforto e desfalca o Real Madrid contra o Girona

Clube confirma a ausência do brasileiro na partida deste sábado, e aguarda exames para saber gravidade da lesão; Gonzalo e Chema também serão desfalques no time merengue

Por Redação do ge — Madri, Espanha


Athletic Bilbao 2 x 1 Real Madrid | Melhores Momentos | 15ª Rodada do Campeonato Espanhol

O Real Madrid não vai poder contar com Rodrygo, neste sábado, contra o Girona, pela 16ª rodada da La Liga - o ge acompanha a partida em tempo real. O brasileiro, que atuou nas duas últimas partidas contra Athletic Bilbao e Getafe, volta a desfalcar a equipe merengue por conta de um desconforto na coxa esquerda. Ainda não se sabe a gravidade da lesão do brasileiro, e o clube aguarda a realização de exames para se ter um diagnóstico mais preciso.

Rodrygo desfalca o Real Madrid diante do Girona pela La Liga — Foto: GettyImages

Rodrygo vive sua terceira lesão muscular praticamente seguida no Real Madrid. Lesionado, o atacante desfalcou o time merengue no clássico contra o Barcelona, e depois ainda ficou fora contra o Leganés e o Liverpool. Com as lesões, ele ainda foi cortado da lista do técnico Dorival Júnior para as partidas diante da Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Além de Rodrygo, Gonzalo e Chema também não estão à disposição do técnico Carlo Ancelotti. A informação foi divulgada pelo próprio Real Madrid, através das redes sociais. Em nota, o clube anunciou os três desfalques e disse que Yañez entra na lista de relacionados para o confronto diante do Girona.

Vale lembra que o time merengue também segue sem Vini Jr., que ainda trata uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda. O atacante está fora de ação desde o dia 25 de novembro, e tinha retorno previsto apenas para o dia 18 de dezembro. Porém, a equipe espanhola espera contar com o camisa 7 uma semana antes do esperado.

Na quarta-feira, pela La Liga, o Real Madrid perdeu para o Athletic Bilbão, em partida adiantada da 19ª rodada da competição. Porém, a equipe segue na cola do líder Barcelona. O time merengue tem 33 pontos, enquanto o rival está na primeira posição com 37. Com os desfalques, a equipe entra em campo neste sábado, contra o Girona, às 17h (horário de Brasília), pela competição espanhola.