Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar: "Quem não quer?"

Jorge Más demonstra interesse em renovação com argentino e, ao falar do brasileiro, diz que sempre sonha em ter os melhores jogadores do mundo no elenco

Por André Gallindo e Camilo Pinheiro Machado — Miami, Estados Unidos


Dono do Inter Miami quer Messi até 2026 e sonha com Neymar

O Inter Miami quer renovar o contrato de Lionel Messi até dezembro de 2026. Além disso, sonha com a contratação de Neymar. Recentemente, o time dos Estados Unidos prorrogou o vínculo de Luis Suárez, que agora permanece com o clube da Major League Soccer até o final da competição de 2025. A equipe também está de técnico novo: Javier Mascherano, anunciado em novembro.

Lionel Messi brilhou na campanha regular da MLS e levou o Inter Miami a recorde de pontuação — Foto: Getty Images

Messi chegou ao Inter Miami em junho de 2023 e tem contrato até dezembro de 2025. Porém, um dos donos do time da MLS, Jorge Más, em entrevista exclusiva, demonstrou a vontade de contar com o jogador por mais tempo.

- Para depois de 2025 veremos o contrato com Leo, conversaremos. Isso ainda está para ver. Abriremos um novo estádio em 2026, em Miami, e sonho que nosso 10 estará vestindo rosa na nossa primeira partida. Temos um novo treinador, Javier Mascherano, queremos reforçar o elenco. Temos muitos torneios para jogar... a Concachampions, a League's Cup, a temporada regular da MLS, queremos voltar a bater o recorde de pontos - disse o presidente do Inter Miami.

Como disse o dono do Inter Miami, a equipe está passando por reformulações e deseja ter novos reforços. Ao ser perguntado sobre Neymar, que tem contrato com Al-Hilal até junho de 2025, Jorge Más disse que falar de nomes individuais ainda é prematuro, mas que sonha, sim, com o brasileiro. O inglês David Beckham, outro dono do clube, alimenta do mesmo sonho.

Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho do próximo ano — Foto: Getty Images

- Neymar é jogador do Al-Hilal. Não sei o que Neymar sonha em fazer. Nós sempre sonhamos em ter os melhores jogadores do mundo, em ter o melhor elenco. Uma figura como Neymar, se quiser vir para os EUA e para o Inter Miami... quem não quer um jogador dessa categoria aqui? Obviamente temos limitações da liga. Temos que tomar cuidado com isso. Nossa meta a curto prazo é reforçar o elenco, reforçar o clube. Não temos flexibilidade. Falar de nomes individuais é um pouco prematuro. Se algum dia quiserem jogar, eu quero os melhores do mundo no Inter Miami - afirmou.

Na atual temporada, o Inter Miami, de Lionel Messi e Luis Suárez, ficou de fora da disputa do título da Major League Soccer. A equipe perdeu em casa para o Atlanta United, por 3 a 2, e foi eliminada nas quartas de final da Conferência Leste da competição.

Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo