Ancelotti recebe mais críticas no Real Madrid e desabafa: "Estão cansados de mim"

Treinador do time merengue admite rendimento abaixo e diz que entende os julgamentos

Por Redação do ge — Madri, Espanha


Athletic Bilbao 2 x 1 Real Madrid | Melhores Momentos | 15ª Rodada do Campeonato Espanhol

O técnico Carlo Ancelotti vem recebendo duras críticas no Real Madrid. Apesar de estar na cola do líder Barcelona no Campeonato Espanhol, a equipe merengue não está conseguindo bons resultados na Champions League. Os julgamentos ao trabalho do treinador são por esperar que o time espanhol possa render mais do que vem demonstrando nesse início de temporada. O próprio Ancelotti admitiu o rendimento aquém e desabafou na entrevista coletiva.

- Tenho que aceitar porque a equipe não está na sua melhor versão. O treinador é sempre o maior responsável no futebol. Estão me criticando demais, pode significar que estão cansados ​​de mim, mas eu não estou cansado. Continuo feliz e entendo as críticas, às vezes as críticas são combustível para tentar fazer melhor - disse o italiano.

Ancelotti entende críticas e diz que algumas frases o afetam — Foto: GettyImages

Apesar de concordar, de certa forma, com as críticas que vem recebendo, Carlo Ancelotti também demonstrou que se incomoda. O treinador merengue disse que tem algumas coisas que são ditas que o afetam. Segundo ele, isso acontece quando os julgamentos falam sobre a identidade dele.

- As críticas são aceitáveis ​​e têm alguma razão. Se você me perguntar qual termo me incomoda mais, alguns me incomodam. Porque a crítica afeta quando vai em direção à identidade. Se fiz uma mudança ruim, escalei um time mal, isso não é identidade, outra coisa é o que se é, isso me incomoda - afirmou Ancelotti.

Na última quarta-feira, pela La Liga, o Real Madrid perdeu para o Athletic Bilbão, em partida adiantada da 19ª rodada da competição. Porém, a equipe segue na cola do líder Barcelona. O time merengue tem 33 pontos, enquanto o rival está na primeira posição com 37. A equipe entra em campo neste sábado, contra o Girona, às 17h (horário de Brasília), pela 16ª rodada da competição.