Arthur Cabral fechou a goleada por 7 a 0 do Benfica sobre o Estrela Amadora no último sábado com dois gols. O resultado classificou o Benfica para a próxima fase da Taça de Portugal. Com elogios de Bruno Lage, treinador do clube, o brasileiro busca espaço no time em duelo com o Monaco pela Champions League, às 17h desta quarta-feira.
Os gols de Arthur Cabral no sábado foram os primeiros dele desde setembro, quando marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. O atacante busca ter mais espaço no Benfica depois do doblete.
Nesta quarta-feira, o Benfica viaja para enfrentar o Monaco pela 5ª rodada da Champions League. Pavlidis e Di María devem compor o ataque da equipe portuguesa, mas Arthur Cabral quer um espaço para brilha na competição europeia.
— Muito feliz por voltar a marcar com essa camisa. Agradeço muito por toda força e apoio vindo dos meus companheiros, comissão técnica e adeptos — publicou Arthur Cabral depois do jogo.
Paulo André é anunciado como atleta do Benfica
O brasileiro ganhou o apoio do treinador do Benfica, Bruno Lage. Ex-Botafogo, o português elogiou Arthur Cabral depois a goleada sobre o Estrela da Amadora.
— O Arthur tem feito um trabalho muito bom na sombra, de atacante. Ele é muito forte na área. A confiança dos atacantes vem dos gols — disse o treinador.
Alvo do Corinthians em agosto, Arthur Cabral buscou um trabalho de performance individual com especialistas que o levaram a ter mais oportunidades no Benfica. O jogador chegou a ser vaiado pelos torcedores do clube português, mas recuperou-se com boas atuações.
— Procuramos trabalhar questões como a velocidade, mudanças de direção. Vejo hoje o Arthur Cabral muito mais completo, nessa questão da mudança de velocidade, nas bolas aéreas, ataque à profundidade, bolas ofensivas, defensivas — disse Luciano Rocha, gestor de performance do jogador ao jornal A Bola.
Arthur Cabral tem três gols e uma assistência em 13 jogos disputados na temporada 2024/25. Ele foi contratado pelo Benfica em 2023 por 20 milhões de euros fixos, com outros 5 milhões de euros por metas e contrato até junho de 2028. Em julho de 2024, o brasileiro foi colocado na lista de transferências.