Guglielmo Vicario, goleiro do Tottenham, precisou de uma boa dose de sacrifício para ajudar sua equipe em uma vitória histórica no último sábado. O Tottenham goleou o Manchester City por 4 a 0, na Premier League, e o arqueiro permaneceu em campo durante todo o jogo após sofrer uma fratura no tornozelo. O lance ocorreu em colisão com o brasileiro Savinho.
A notícia de que Vicario quebrou o tornozelo veio à tona após a partida. O goleiro precisou passar por uma cirurgia e agora não tem prazo para retornar aos campos. O experiente Fraser Forster, de 36 anos, é a opção imediata dos Spurs para a posição.
— Joguei 60 minutos no Etihad com um osso quebrado no tornozelo, dando absolutamente tudo o que tinha pelo time. Infelizmente, não havia como evitar isso. Precisei de cirurgia. Às vezes o futebol te dá alegrias, e às vezes te desafia de maneiras que você não espera. Estou decepcionado por não poder ajudar o time por um tempo — revelou o goleiro.
Entenda o escândalo das violações financeiras do Manchester City
O Manchester City começou a partida pressionando o Tottenham. Apesar do City ter mais posse de bola, o time visitante na primeira chegada conseguiu marcar. Após lançamento, Kulusevski ganhou de Gvardiol, cruzou, e encontrou Maddison na segunda trave para empurrar para o gol. Sete minutos depois, aos 19, o Manchester City saiu jogando errado, Maddison tocou para Son Heung-Min, recebeu de volta e deu um toquinho na saída do goleiro Ederson para fazer o segundo dele e do Tottenham na partida.
Na etapa final, aos sete minutos, em contra-ataque puxado por Kulusevski, a bola chegou em Solanke, que tocou para Pedro Porro chutar para o gol e fazer o terceiro. Já nos acréscimos, o City saiu jogando errado, Werner arrancou, e tocou rasteiro para Johnson só empurrar para o gol e fechar a goleada. 4 a 0.