Advogada de Mbappé chama de "linchamento midiático" suposto envolvimento com estupro

Marie-Alix Canu-Bernard nega acusações contra atacante do Real Madrid e promete denúncias por difamação e calúnia

Por Redação do ge — Estocolmo, Suécia


Israel 1 x 4 França | Melhores momentos | Liga das Nações

A advogada de Mbappé, Marie-Alix Canu-Bernard, deu entrevista à emissora francesa "TF1" nesta terça-feira e negou as acusações feitas pela imprensa da Suécia de que o atacante do Real Madrid estaria envolvido em um caso de estupro. O próprio jogador fez isso na segunda-feira.

— Nos dizem que foi apresentada uma denúncia, mas até agora não sabemos contra quem. Uma denúncia não prova a verdade, não prova nada. E uma vez mais, nem sequer sei se a denúncia é contra ele. Em nenhum momento ele esteve sozinho à noite em Estocolmo. Em nenhum momento esteve em uma situação que pudesse estar exposto. Isso descarta totalmente a possibilidade de que tivesse cometido algo — afirmou a advogada de Mbappé, à "TF1".

Mbappé foi flagrado na Suécia, nas noites de quinta e sexta-feira, curtindo folga dada pelo Real Madrid, na companhia de amigos e de Nordi Mukiele, ex-parceiro de PSG e hoje no Bayer Leverkusen.

O Ministério Público da Suécia confirmou nesta terça-feira a abertura de uma investigação por um suposto estupro ocorrido em Estocolmo. O MP não disse, porém, que Mbappé é investigado. Isso é apontado por diferentes veículos da imprensa sueca, como os jornais "Aftonbladet" e "Expressen", além da emissora "SVT".

O atacante do Real seria investigado por suposto estupro e agressão sexual de uma mulher na noite de quinta, 10 de outubro.

Mbappé (de máscara) é flagrado em Estocolmo, na Suécia, em meio à Data Fifa — Foto: Peter Wixtröm / Aftonbladet

O craque francês foi visto na boate V, da capital da Suécia, segundo informações do jornal "Aftonbladet". Antes disso, ele também teria frequentado o restaurante "Chez Jolie", até ser visto saindo em um microônibus preto. Segundo o jornal "Expressen", também da Suécia, Mbappé teria proibido o uso de telefones celulares enquanto ele e Mukiele estavam na boate.

A advogada dele garante que vai tomar medidas contra quem o acusou de envolvimento com estupro:

— Mbappé está particularmente tranquilo. Sabe que não tem absolutamente nada que se reprovar. Vamos apresentar uma denúncia por calúnia contra todos os que o difamaram, nesse caso de "linchamento midiático" — declarou Marie-Alix Canu-Bernard.

Kylian Mbappé foi titular em Real Madrid x Villarreal, mas ficou de fora da convocação da França — Foto: Getty Images

A "escapada" rendeu questionamentos e críticas porque Mbappé, hoje capitão da seleção da França, não participou do último jogo da equipe, pela Liga das Nações (goleada por 4 a 1 sobre Israel). Ele também ficou fora do compromisso de segunda-feira contra a Bélgica.

Mbappé não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps para esta Data Fifa de outubro porque teria sofrido uma lesão na coxa. Porém, um dia depois do anúncio da convocação, ele foi relacionado para o jogo do Real Madrid contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

O treinador da seleção francesa chamou para si a responsabilidade de Mbappé não enfrentar Israel e Bélgica pela Nations League. Ele disse que o jogador não estava totalmente recuperado do problema muscular.