O ex-treinador Sven-Göran Eriksson foi velado, nesta sexta-feira, em Torsby, na Suécia, local onde foi criado. A igreja de Fryksande recebeu cerca de 700 convidados para se despedirem do técnico, que faleceu aos 76 anos após um câncer terminal. A cerimônia contou com telão para os fãs, homenagens e a presença de celebridades do futebol, como o ex-jogador David Beckham.
O ex-atleta e treinador do Benfica Toni e o ex-técnico da seleção da Inglaterra Roy Hodgson também estiveram presentes.
Do lado de dentro da igreja, 200 lugares foram reservados para familiares e amigos. O restante dos assentos estava aberto ao público, como era desejo de Eriksson. Os fãs que não conseguiram lugar na capela puderam acompanhar o funeral do lado de fora, através de um telão.
A Fifa e a Lazio, clube em que Eriksson conquistou um Campeonato Italiano e quatro vezes a Copa da Itália, enviaram coroas de flores para homenagear o ex-treinador sueco.
Após a confirmação do falecimento de Eriksson, diversos jogadores, políticos e clubes prestaram homenagens ao ex-treinador. As seleções da Inglaterra e da Suécia jogaram com braçadeiras pretas, e os ingleses fizeram um minuto de silêncio antes da partida contra a Finlândia, pela Liga das Nações.
Eriksson passou por 11 clubes, ao longo da carreira, e quatro seleções, sendo Inglaterra, México, Costa do Marfim e Filipinas. Ele conquistou 19 títulos, incluindo o último troféu italiano da Lazio. Além de ter levado os ingleses a duas quartas de finais de Copas do Mundo, em 2002 e 2006.