O Fulham já deu mostras de que não vai facilitar no desejo de Andreas Pereira de seguir novos ares a partir da próxima temporada. No radar do Chelsea após a venda de Conor Gallagher para o Atlético de Madri, o meio-campista da seleção brasileira é desejado pelo Olympique de Marselha, mas o clube inglês recusou no início da semana uma proposta oficial de 25 milhões de euros (R$ 151 milhões).
Andreas foi procurado diretamente pelo treinador italiano Roberto De Zerbi disposto a convencê-lo do projeto francês há cerca de duas semanas. O contato entre os clubes, no entanto, esfriou a negociação, e o Fulham sequer respondeu com uma contraproposta para dar sequência nas tratativas.
Confira os jogadores livres no mercado europeu na temporada 2024/25
A equipe de Londres comprou Andreas Pereira ao Manchester United em meados de 2022, depois do empréstimo ao Flamengo, por 10 milhões de libras (R$ 64 milhões na ocasião), e deseja um valor entre 30 e 35 milhões de euros para pensar em liberação. Outros clubes de Premier League e o Mônaco chegaram a fazer contatos, mas a única proposta oficial até o momento foi mesmo a do Marselha.
Andreas Pereira tem um acordo com o Fulham para saída após duas temporadas de destaque sob o comando de Marco Silva e deseja seguir novos ares. Na última temporada, o Al Etifaq, comandado por Steven Gerrard, tentou levá-lo para a Liga Árabe, mas o sonho se firmar na seleção brasileira foi determinante para a recusa.
Faltando três semanas para o fechamento do mercado de verão nas principais ligas europeias (no dia 30 de agosto), Andreas Pereira se apresentou ao Fulham após férias e disputa amistoso neste sábado, contra o Hoffenheim, na Alemanha. A estreia na Premier League está marcada para o dia 16, contra o Manchester United, fora de casa.