Argentina (4) 1 x 1 (2) Equador | Melhores momentos | Quartas de final | Copa América 2024
Próximo adversário do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo, o Equador anunciou o argentino Sebastián Beccacece como seu novo técnico. Aos 43 anos, o ex-auxiliar de Jorge Sampaoli assinou contrato até o fim de 2025, com possibilidade de renovação para um eventual Mundial.
Beccacece substitui o espanhol Félix Sánchez, demitido após a participação do Equador na Copa América. A equipe equatoriana foi eliminada pela campeã Argentina nos pênaltis, nas quartas de final. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, chegou a ser procurado para ser o substituto.
O argentino estava sem equipe desde que deixou o Elche, da Espanha, no fim da temporada europeia passada. Ele havia assumido a equipe espanhola na reta final de 2022/23 e não evitou o rebaixamento no ano seguinte.
Alvo de vários clubes brasileiros recentemente, como o Santos, Beccacece terá seu primeiro trabalho como treinador principal de uma seleção. Como auxiliar de Sampaoli, ele atuou no Chile, entre 2012 e 2015.
Depois, comandou Universidad de Chile, Defensa y Justicia, Independiente, Racing e o Elche. Foi vice-campeão argentino no Defensa y Justicia, onde conquistou seu único título como técnico: a Recopa Sul-Americana de 2021, em cima do Palmeiras.
O Equador é o quinto colocado nas eliminatórias, com oito pontos, à frente do Brasil, que é o sexto, com sete. A Seleção recebe o time equatoriano no início de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, em seu próximo compromisso.