Advíncula se aposenta da seleção do Peru e diz: "Sou o único responsável"

Lateral ex-Ponte Petra errou sua cobrança contra a Austrália e não esconde tristeza: "Minha vida não será suficiente para pedir desculpas"

Por Redação do ge — Al Rayyan, Catar


Advíncula acerta a trave em sua cobrança nas penalidades de Austrália x Peru

Em post emocionado, o lateral-direito Luis Advíncula anunciou que não vai mais jogar pela seleção do Peru. O jogador do Boca Juniors errou sua cobrança na partida decisiva contra a Austrália, pela repescagem da Copa do Mundo, e publicou um texto duro consigo mesmo após sua falha.

– Primeiro peço perdão à minha família e amigos pela dor que causei a todo o Peru. Sou o único responsável desse fiasco e minha vida não será suficiente para pedir desculpas – disse Advíncula.

“Cheguei até aqui e agora me afasto da seleção. Acho que não tenho forças para me levantar disto. Aos meus colegas, muito obrigado por tudo e desculpa por tão pouco”, escreveu.

Melhores momentos: Austrália 0 (5) x (4) 0 Peru, pela repescagem para a Copa do Mundo 2022

Aos 32 anos, Advíncula tem 107 partidas e dois gols pela seleção peruana. Ele é o quarto jogador com mais partidas pelo país, atrás apenas de Roberto Palacios, Yotún e Guerrero. O lateral estava a um jogo de empatar com o atacante ex-Corinthians, Flamengo e Internacional. Ex-Ponte Preta, o lateral atua pela seleção desde 2011.

Advíncula chutou na trave a sua cobrança, a terceira do Peru. Gallese havia defendido uma bola australiana antes. Nas penalidades alternadas, Valera parou no goleiro Andrew Redmayne, e a Austrália se garantiu no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado da França, Dinamarca e Tunísia.

Advíncula lamenta pênalti perdido pelo Peru contra a Austrália — Foto: Noushad Thekkayil/EFE
Advíncula é consolado após eliminação do Peru para a Austrália — Foto: Alberto Estévez/EFE