A próxima segunda-feira será de mobilização no Peru. O governo decretou feriado para o setor público do país devido ao jogo contra Austrália, pela repescagem das eliminatórias, que definirá uma vaga na Copa do Mundo no Catar.
Quem fez o anúncio foi o ministro da Cultura, Alejandro Salas. Ele ressaltou que o feriado será opcional para trabalhadores do setor privado.
- Foi determinado que na segunda-feira seja feriado por todo o dia para que a população possa ver a seleção de futebol se classificar para a Copa do Mundo. Isto motiva os cidadãos a se organizarem e se reunirem, com todos os cuidados. Consideramos que é um acontecimento nacional - disse Salas.
Peru e Austrália vão se enfrentar às 15h (de Brasília), no estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar. A decisão acontecerá em jogo único. Quem vencer estará garantido na Copa do Mundo.
O Peru ficou em quinto lugar nas eliminatórias da América do Sul. O país busca sua sexta participação em Copas. Antes, esteve presente nas edições de 1930, 1970, 1978, 1982 e 2018.
Melhores momentos: Peru 2 x 0 Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo