Champions: prefeitura de Milão proíbe bebida alcoólica para torcidas de Inter e Arsenal

Governo decide vetar a venda de cerveja e similares nesta quarta-feira, em vários pontos da cidade, para evitar "possíveis episódios de perturbação à ordem pública"

Por Redação do ge — Milão, Itália


Todo mundo de cara limpa para o jogo entre Inter de Milão e Arsenal, nesta quarta-feira, pela Champions League. A Prefeitura de Milão proibiu a venda de bebidas alcoólicas no dia da partida, das 8h da manhã até 20h da noite, na área central da cidade, e até meia-noite e em outros bairros.

Mais de 4 mil torcedores do Arsenal devem ir ao jogo em Milão contra a Internazionale — Foto: Getty Images

Famosos pelo consumo de cerveja, os torcedores do Arsenal deverão ser mais de 4 mil no estádio San Siro. A expectativa é de que muitos ingleses viajem para Milão nesta terça-feira. A Prefeitura também proibiu que lojas de comida para viagem vendam bebida em copos de plástico ou vidro.

— O banimento estabelecido visa garantir a segurança do evento e a prevenção de possíveis episódios de perturbação à ordem pública por causa do abuso de álcool — explicou o governo italiano, em nota.

Esta é a segunda visita deles à Itália nesta temporada sem poder beber álcool no entorno do estádio — o mesmo aconteceu na data do jogo contra a Atalanta, em Bérgamo, na rodada de abertura (empate sem gols). Porém, havia outras áreas na cidade, controladas pela polícia local, em que se permitiu a venda.

O Arsenal ocupa o nono lugar na tabela de classificação da Liga dos Campeões 2024/25, com sete pontos em três rodadas. A Internazionale está na sétima posição, com a mesma pontuação, mas com saldo de gols melhor.

Arsenal enfrenta a Inter de Milão nesta quarta-feira, pela Champions League — Foto: Getty Images