O atacante Roberto Firmino foi o grande destaque da goleada do Al-Ahli sobre o Al-Shorta, por 5 a 1, nesta segunda-feira, pela Liga dos Campeões da Ásia. O brasileiro marcou dois gols e deu uma assistência no confronto contra os iraquianos em Jedá, em resultado que mantém o time saudita entre os líderes da chave Oeste da competição.
Firmino abriu o placar aos 14 minutos, e o Al-Shorta empatou aos 29, com Jasim - depois de Kessié desperdiçar um pênalti. O brasileiro, porém, reapareceu nos acréscimos do primeiro tempo para deixar os donos da casa de novo na frente.
Al-Braikan ampliou o placar no começo da etapa final, com assistência de Firmino. Mahrez, então, marcou dois gols e transformou o placar em goleada: 5 a 1. O resultado deixa o Al-Ahli com 12 pontos, na segunda colocação da chave Oeste da Champions asiática, atrás apenas do Al-Hilal, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
- Feliz pelos gols, importante pra mim, claro, mas o que valeu mesmo hoje foi a atuação de toda equipe, que manteve o bom nível e também a invencibilidade na Champions da Ásia. Vamos trabalhar para que possamos realizar mais partidas como essa - disse Firmino.
💰 Vini Jr. pinta pela primeira vez no top 10 de jogadores mais bem pagos do mundo