Em um clássico que teve até guerra de sinalizadores, a Lazio eliminou a Roma nas quartas de final da Copa da Itália, com vitória magra por 1 a 0 no Estádio Olímpico. Zaccagni, de pênalti no segundo tempo, fez o único gol do movimentado clássico. O time de Maurizio Sarri agora espera por Juventus ou Frosinone na semifinal.
Torcedores de Lazio e Roma protagonizam "briga de sinalizadores" em clássico
As duas fizeram um lindo espetáculo no Estádio Olímpico de Roma, mas a violência também esteve presente. Antes do apito inicial, torcedores dos dois times protagonizaram uma guerra pirotécnica, com sinalizadores atirados dos dois lados, mesmo com um amplo espaço que separava os dois grupos.
Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico José Mourinho chegou a pedir para a torcida da Roma para parar com a confusão. A briga de sinalizadores não atrasou o início da partida, que teve bela festa dos dois lados da arquibancada, com mosaicos e bandeirões.
Com a bola rolando, a Lazio criou as melhores chances, foi mais precisa e ganhou graças a um gol de pênalti de Zaccagni, no começo da segunda etapa. A penalidade foi assinalada com ajuda do VAR, que indicou falta do jovem Hujsen.
Nos últimos minutos, ainda houve tempo para Pedro ser expulso do lado da Lazio, e Azmoun e Mancini também levarem o vermelho direto, em duas confusões distintas entre jogadores dos dois rivais.
A Lazio chega ao quarto clássico invicta e ainda estabelece uma boa sequência de resultados contra sua maior rival na Copa da Itália. Antes desta quarta, a equipe eliminou a Roma na semifinal de 2016/17 e foi campeã em 2012/13 em dérbi na final.
A Lazio tenta o seu oitavo título na competição. O último foi conquistado em 2019. A Fiorentina também se classificou, ao eliminar o Bologna nos pênaltis, e aguarda por Milan ou Atalanta, que se enfrentam nesta quarta. Juventus e Frosinone jogam nesta quinta.
Recorde de Felipe Anderson
Titular da Lazio no clássico, o meia brasileiro Felipe Anderson se tornou o jogador que realizou mais partidas consecutivas com a camisa da equipe, 125. Ele superou um recorde de 84 anos que pertencia ao zagueiro Alfredo Monza, que defendeu o clube entre 1937 e 1940.
– Estou muito feliz pela classificação, ainda mais por ter sido um dérbi, e também por ter superado essa marca expressiva de jogos consecutivos com a camisa da Lazio. É muito difícil hoje em dia você ver algum atleta atuando por tanto tempo pelo mesmo clube sem qualquer tipo de empecilho, então é motivo de muito orgulho poder ultrapassar essa marca quase centenária – disse obrasileiro.