Garnacho, do Manchester United, leva o prêmio Puskas por gol contra o Everton
Os gestores do Manchester United têm tido preocupações para além dos resultados em campo. O mais recente problema do clube é uma infestação de ratos no Old Trafford. Uma inspeção da vigilância sanitária inglesa encontrou vestígios do animal em áreas do andar principal do estádio, o que levou a uma queda brusca na classificação de higiene do local.
A fiscalização identificou sinais dos ratos em suítes corporativas e também em um quiosque de comida localizado na entrada principal do Trafford, segundo o jornal inglês "Daily Mail". A infestação foi responsável por decair o estádio de quatro para duas estrelas em relação a higiene alimentar.
A principal suspeita é que os animais estejam aparecendo pela devido a localização do Old Trafford, que fica entre uma linha ferroviária e um largo canal. Sem contar que o frio do inverno europeu leva os animais a fugirem de áreas abertas e procurem abrigo.
O clube acionou o controle de pragas para até cinco visitas na semana e está implementando medidas estruturais para resolver o problema mais rápido possível.
Em novembro, durante uma partida do Manchester United com o Bodo/Glimt, na quinta rodada da Liga Europa, um rato foi flagrado no campo, enquanto outro foi encontrado morto embaixo de um assento da arquibancada.
O próximo evento na agenda do Old Trafford será em Manchester United x Newcastle no dia 30 de dezembro, pela Premier League. O clube ainda não se pronunciou sobre medidas para o jogo devido à infestação.
Antes disso, o time de Amorim enfrenta Wolverhampton fora de casa, na quinta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Inglês. O ge acompanha a partida ao vivo no Tempo Real.