Matheus Cunha e João Pedro são os representantes brasileiros no prêmio de melhor jogador do mês de novembro, entregue pela Premier League. Em alta no Wolverhampton e Brighton, respectivamente, os dois atacantes concorrem com outros seis jogadores, entre eles Mohamed Salah e Bukayo Saka. Cunha também integra a lista de indicados ao troféu de melhor gol, com três lances diferentes.
Matheus Cunha é o maior artilheiro do Wolverhampton na temporada, com sete gols em 14 jogos. O desempenho também coloca o atacante como o único brasileiro entre os dez maiores goleadores do Campeonato Inglês, em oitavo lugar e empatado com Ollie Watlkins, do Aston Villa. Apenas no mês de novembro, o camisa 10 balançou as redes três vezes e contribuiu com três assistências.
Cunha também está entre os finalistas do prêmio de melhor gol do mês de novembro. O brasileiro concorre com três lances, um sobre o Southampton, na vitória por 2 a 0 da 11ª rodada, e outros dois da goleada por 4 a 1 sobre o Fulham na 12ª partida da Premier League.
João Pedro também vive um bom momento. O centroavante do Brighton é o segundo maior goleador do time e perde apenas para Danny Welbeck - o brasileiro tem quatro gols, e o inglês tem seis. No último mês, o ex-Fluminense teve dois tentos e duas assistências. Ao todo na temporada, ele soma quatro gols e três passes decisivos em dez jogos, considerando que perdeu algumas partidas por uma lesão em setembro.
Além dos brasileiros, seis jogadores concorrem ao prêmio de melhor jogador do mês da Premier League. São eles: Bruno Fernandes (Manchester United), Ryan Gravenberch (Liverpool), Martin Odegaard (Arsenal), Bukayo Saka (Arsenal), Mohamed Salah (Liverpool) e Yoane Wissa (Brentford).
Brighton 2 x 1 Manchester City | Melhores momentos | Campeonato Inglês 2024/25