Falta poder de decisão ao Arsenal? Veja debate no Gringolândia
O Chelsea recebe o Arsenal, neste domingo, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League 2024/25. As duas equipes estão coladas na tabela de classificação, com os mesmos 18 pontos. Os donos da casa ocupam a quinta colocação, e o aversário a sexta. Os Blues ficam a frente do rival com vantagem no saldo de gols, oito contra seis. A bola rola no Stamford Bridge às 13h30 (horário de Brasília), e você acompanha os principais lances da partida em Tempo Real no ge.
Levando em conta as dez rodadas Campeonato Inglês, o Chelsea tem cinco vitórias, três empates e apenas duas derrotas. No último jogo pela competição, os Blues empataram com o Manchester United, fora de casa. Embora faça um bom início de temporada, a equipe venceu apenas dois dos últimos cinco jogos na competição.
Para a partida, o técnico Enzo Maresca deve enfrentar dificuldades para definir a escalação. Um dos grandes nomes da equipe nesta temporada, Cole Palmer, que levou uma entrada dura no jogo contra o Manchester United, é dúvida. O jogador foi poupado da partida contra o Noah, pela Conference League, durante a semana.
O momento do Arsenal na Premier League não é dos melhores. Os Gunners estão na sexta posição, com a mesma pontuação do Chelsea, adversário dessa 11ª rodada, mas vêm de três partidas sem vencer na competição.
A equipe de Mikel Arteta perdeu para o Bournemouth, por 2 a 0, e Newcastle, por 1 a 0, além do empate, em 2 a 2, diante do Liverpool. No meio da semana, pela Champions League, a equipe ainda passou por mais uma derrota diante da Inter de Milão, por 1 a 0.
Assim como o treinador adversário, Mikel Arteta também tem problemas na escalação da equipe. Declan Rice é dúvida para a partida deste final de semana, assim como Kai Havertz, que sofreu uma pancada na cabeça contra a Inter, e não deve estar em campo neste domingo.
Chelsea x Arsenal
- Data e horário: 10/11, às 13h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Stamford Bridge, Londres, Inglaterra
- Onde assistir: ESPN, Disney+ (streaming) e acompanhamento no Tempo Real do ge.
Prováveis escalações:
Chelsea: Robert Sanchez; Gusto, Fofana, Colwill e James; Caicedo, Lavia, Madueke, Nikunku e João Felix; Jackson.Técnico: Enzo Maresca.
Arsenal: Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Gabriel Jesus e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.