Real Madrid 4 x 2 Sevilla | gols | 18ª rodada do Campeonato Espanhol
A ausência de Vinícius Júnior, suspenso, caiu como uma luva para Kylian Mbappé confirmar, talvez definitivamente, que também pode ser protagonista no Real Madrid. Neste domingo, no último jogo da equipe em 2024, o francês brilhou com um golaço, que abriu o placar para a vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla.
Após a partida, o camisa 9 celebrou a boa fase e reconheceu que passou por turbulências nos primeiros seis meses de clube. Na visão do próprio Mbappé, os problemas ficaram para trás, junto com a fase de adaptação.
- Acho que nós nos conhecemos melhor, eu entrei na equipe e isso traz muitas mudanças, mas agora a adaptação acabou, como disse o Mister (Carlo Ancelotti, técnico do Real). Dá para ver em campo que me entendo melhor com meus companheiros e temos jogado sempre melhor - declarou o francês.
Mbappé marcou nos últimos quatro jogos que disputou pelo Real, não por coincidência o período posterior à derrota por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, momento que o próprio francês considera o fundo do poço de uma sequência de muito mais críticas que elogios. No entanto, foi também ali, no início de dezembro, que Mbappé percebeu que a recuperação não iria cair do céu.
- Posso dar muito mais, e sei que tenho muito mais nas pernas. Nos últimos jogos, estive melhor. O jogo contra o Bilbao me fez bem, cheguei ao fundo, eu perco um pênalti e nesse momento me dou conta que tenho que dar o máximo por essa camisa e jogar com personalidade - disse ele.
Começa, então, a recuperação pessoal de Mbappé e também do Real. Vitória por 3 a 0 sobre o Girona, com um gol do camisa 9; triunfo fundamental de 3 a 2 sobre a Atalanta, pela Champions League, com gols de Mbappé, Vinícius Júnior e Jude Bellingham; lesionado, não jogou no 3 a 3 com o Rayo Vallecano; conseguiu se recuperar a tempo disputar a final da Copa Intercontinental e marcar o primeiro da vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, no Catar; e neste domingo mais um gol e uma atuação que confirmam a recuperação do francês.
O Real Madrid volta a campo no dia 3 de janeiro, contra o Valencia, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. A vitória sobre o Valencia deixou o time de Ancelotti em segundo lugar na classificação, dois pontos à frente do rival Barcelona e um atrás do líder Atlético de Madrid.