Mbappé promete volta por cima no Real na metade final da temporada: "Aí é quando seremos julgados"

Em entrevista a canal de TV da França, atacante diz que adiou ida ao time espanhol para não "acabar com a carreira" do irmão no PSG

Por Redação do ge — Paris


Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024

Vivendo um momento irregular no Real Madrid, Kylian Mbappé prometeu dar a volta por cima na segunda metade da temporada. Em entrevista à emissora de TV francesa "Canal +", o atacante reconheceu que não teve "o melhor começo", mas ressaltou que são os troféus ao fim da temporada que vão importar.

- Não foi o melhor começo de temporada, mas estamos nos preparando para os troféus, que é o que vai contar. Não estivemos à altura de nossas expectativas, mas no Real Madrid esperamos com impaciência a segunda parte da temporada. Aí é quando seremos julgados - afirmou ele.

- Vou ter sucesso aqui - prometeu o francês.

Mbappé Girona x Real Madrid gol — Foto: Jon Nazca/Reuters

Mbappé estreou no Real conquistando um título, a Supercopa da Uefa, com gol do francês na vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta, em agosto. No Campeonato Espanhol, o time é o vice-líder, dois pontos atrás do Barcelona. Mas a campanha na Champions League ainda não decolou. Atual campeão, o Real é apenas o 24º colocado, no limite da classificação para os playoffs.

A recuperação pode começar justamente contra a Atalanta, terça-feira, pela sexta rodada. No último sábado, o Real e Mbappé ganharam um sopro de confiança com a vitória por 3 a 0 sobre o Girona, com um gol do francês.

Mbappé permaneceu no PSG para ajudar o irmão

Na entrevista ao canal francês, Mbappé relembrou sua saída conturbada do PSG e revelou que poderia ter ido antes para o Real Madrid, mas preferiu ficar mais uma temporada para não prejudicar seu irmão Ethan, que tinha acabado de subir para os profissionais do time parisiense. O meia de 17 anos acabou deixando o PSG junto com Kylian este ano, se transferindo para o Lille, também da França.

- O PSG era o Real Madrid dele. E, indiretamente, eu tirei isso dele. Foi o que mais me afetou. Ele me disse que não queria ficar, que não era normal o que fizeram comigo. Eu disse que se ele queria ficar, eu renovaria (com o PSG) e ficaríamos um tempo. Eu tinha renunciado ao meu sonho do Real Madrid por ele. Ethan é meu irmão, de que adiantaria assinar com o melhor clube do mundo e acabar com a carreira do seu irmão? - observou Mbappé.

O atacante do Real disse que talvez não tenha se comunicado bem com a torcida, o que causou o mal estar nos seus últimos meses no clube. Mbappé, no entanto, afirmou que o PSG "significou muito" para ele e que ainda acompanha os jogos do time. Só não vai torcer para o time francês ser campeão da Champions.

- No momento, não. Porque sou eu que quero ganhar. No futuro, espero que ganhem porque a torcida tem sofrido muito. Mas não agora, porque sou que tenho que ganhá-la, e não existem duas Champions - brincou.