Comissão propõe fechar estádio do Atlético de Madrid por 15 dias por confusão contra o Real Madrid

Clube pode ainda receber multa de R$ 400 mil após incidente no clássico do fim de setembro

Por Redação do ge — Madri, Espanha


Podcast Gringolândia: Atlético de Madrid se destaca com atuação na última janela

Após ser punido com três jogos sem torcedores no Setor Sul inferior do Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid pode receber punição ainda maior pelos incidentes no clássico contra o Real Madrid, no dia 29 de setembro. A Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs fechar o estádio por 15 dias.

Além disso, a proposta inclui multa de 65 mil euros (R$ 400 mil) ao clube, pelo comportamento de seus torcedores, que provocaram a paralisação da partida por atirarem objetos, entre eles isqueiros, no gramado, na direção do goleiro Thibaut Courtois.

— Em nenhum caso é permitida a normalização de comportamentos que estejam longe da boa ordem pública, sendo necessária a colaboração de todos os participantes para manter o futebol como um espetáculo desportivo seguro . equipas com paixão, mas sempre respeitando as regras de respeito, civilidade e segurança — disse a comissão antiviolência em comunicado.

Atlético de Madrid x Real Madrid foi marcado por comportamento hostil de torcedores — Foto: Getty Images

O Atlético de Madrid já identificou e expulsou quatro sócios envolvidos na confusão. O clube anunciou também que, a partir de agora, vai proibir máscaras ou qualquer peça que impeçam a identificação de pessoas nas arquibancadas do estádio.

Koke e Giménez conversam com "ultras" do Atlético de Madrid, com alguns membros mascarados: clube proíbe prática em seus jogos após confusão em clássico com Real Madrid — Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images)