Villarreal 1 x 5 Barcelona | Melhores Momentos | Campeonato Espanhol 2024/25
O Barcelona irá ao mercado em busca de um novo goleiro para o elenco, já que o titular da posição, Ter Stegen, ficará fora de ação por pelo menos oito meses. O técnico Hansi Flick já se reuniu com o diretor esportivo Deco para tratar do assunto, segundo diferentes veículos da imprensa da Espanha, e nas próximas horas eles devem definir o perfil de jogador que pretendem contratar.
Ter Stegen sofreu a lesão no fim do primeiro tempo da goleada do Barça sobre o Villarreal, por 5 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Ele teve uma ruptura do tendão do joelho direito. De acordo com comunicado do clube, a operação realizada na segunda-feira foi bem sucedida, e a previsão é de que ele volte a treinar em oito meses.
Tanto Flick quanto Deco são a favor do Barcelona contratar um novo goleiro. Eles consideram que é importante ter mais um jogador para a posição nesta temporada, para além de Iñaki Peña (25 anos) e Astragala (20 anos), segundo a imprensa espanhola. Outro nome que costuma compor o elenco é Kochen, de 18 anos, que também está lesionado.
Vale lembrar que a janela de verão para transferências internacionais na Europa já fechou nos principais mercados, o que limita as possibilidades de contratações. Além disso, o clube enfrenta situação financeira preocupante, com quase nenhuma margem para aquisições.
Substituto direto de Ter Stegen, Iñaki Peña está no clube desde a temporada 2018/19 e disputou até hoje só 23 jogos oficiais.
Segundo jornais como o "Sport", "Marca" e "Mundo Deportivo", o Barcelona ainda não definiu se irá atrás de um goleiro mais consagrado, ou algum jogador que conheça bem a filosofia do clube e esteja livre no mercado. Também não está descartada a possibilidade de se esperar até janeiro, quando abre a janela de transferências de inverno.
A retirada de Ter Stegen da lista de jogadores inscritos em La Liga, por lesão, permite a chegada de um reforço que ganhe até 80% do valor de seu salário. Tal mudança está prevista nas regras da competição.
Barcelona lança nova terceira camisa para temporada
Ainda de acordo com a imprensa da Espanha, alguns nomes já foram especulados. Caso de Antonio Adán, com passagens por Real Madrid, Betis e Atlético de Madrid. Segundo o "Mundo Deportivo", o goleiro Keylor Navas, de 37 anos, que jogou no Real Madrid, estaria disposto a escutar o Barcelona. Ele está sem clube no momento, depois de sair do Paris Saint-Germain e não ter o contrato renovado.
O chileno Claudio Bravo, que se aposentou recentemente do futebol aos 41 anos, teria se oferecido para ajudar caso fosse procurado pelo Barcelona. Ele jogou no Barça nas temporadas 2014/15 e 2015/16.