Destaque na campanha histórica do Girona na La Liga, Yan Couto teve um dia para esquecer neste sábado. O lateral cometeu erros decisivos na derrota por 4 a 0 para o Real Madrid e ficou desolado após a partida. O brasileiro chorou depois do apito final e foi consolado por companheiros e até rivais.
Real Madrid 4 x 0 Girona - Melhores momentos - 24ª rodada do Campeonato Espanhol
Yan primeiro recebeu apoio de Savinho, seu companheiro brasileiro do Girona. Depois, jogadores do Real Madrid foram até o lateral. Rodrygo e Vinicius Junior apareceram para dar um abraço e deixar uma mensagem para o ex-Coritiba. Bellingham e Fran García também fizeram questão de conversar com Couto.
Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico Míchel foi questionado sobre o choro de Yan e a atuação do brasileiro no confronto direto com o Real Madrid. O treinador fez questão de defender o brasileiro.
“Ele tem que aprender com essas coisas. Ele nem era um jogador (no nível) do Real Madrid, nem agora é o pior do Girona, reiterou Míchel.
– É um jogador de altíssimo nível, foi convocado pelo Brasil, está passando por muitas coisas, mas tem 21 anos. Se é humilde, hoje pode ter raiva, mas pode ter raiva porque não deu sua melhor versão, um pouco por essas coisas que aconteceram ao redor. É normal. – disse o treinador.
Yan sofreu desarme no lance do gol de Vinicius Junior, foi driblado pelo camisa 7 no terceiro gol do Real Madrid e perdeu a bola para Rodrygo no quarto gol do Real Madrid. Para piorar, ele cometeu o pênalti que poderia ter originado o quinto gol merengue, mas Joselu desperdiçou a cobrança.
– Yan vai superar. E ele vem bem. Vem bem. Apesar da dor que aconteceu hoje, é um jogador de 21 anos, que vai passar muitas coisas e que seguirão acontecendo coisas muito boas. É bom que ele saiba assimiliar tudo isso e tenha humildade para seguir trabalhando porque é um jogador de alto nível – avaliou Míchel, técnico do Girona.
Nas redes sociais, Yan se manifestou na noite deste sábado e tentou escreveu uma mensagem de otimismo.
"A luta não para, cabeça erguida sempre. A vida tem dessas, dias bons, outros ruins... Aprendizado! Seguir trabalhando forte em busca de nossos objetivos", publicou Yan.
Yan Couto pertence ao Manchester City, mas nunca atuou no time de Pep Guardiola. Ele foi contratado em 2020 e está em seu segundo empréstimo ao Girona, agora desde o meio de 2022. Antes, também atuou no Braga, de Portugal.
O Girona é o segundo colocado do Espanhol, com 56 pontos, agora cinco pontos atrás do líder Real Madrid. O time catalão volta a campo no dia 19, contra o Athletic, em Bilbao.