A pleno vapor na temporada 2023/24, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso deu mais um passo importante para a disputa de troféus. Na briga pela Bundesliga e vivo na Liga Europa, a equipe venceu mais uma e avançou na Copa da Alemanha, superando o Paderborn por 3 a 1, nesta quarta-feira, em casa. Boniface, Palacios e Schick marcaram para os anfitriões, e Klaas fez para os visitantes.
A vitória leva o Bayer Leverkusen às quartas de final da competição, onde já estão Kaiserslautern, Fortuna Düsseldorf, Borussia Mönchengladbach, St. Pauli e Saarbrücken. Outras duas partidas nesta quarta fecharão o grupo de oito classificados. O Leverkusen só conquistou a Copa da Alemanha uma vez em sua história, há 30 anos, em 1993.
Os donos da casa praticamente asseguraram a classificação ainda no primeiro tempo, com Boniface abrindo o placar, aos 12, e Palacios ampliando aos 28. Adli ainda balançou as redes de novo antes do intervalo, em gol que acabaria anulado. Na etapa final, o Paderborn não conseguiu reagir - ou, na verdade, demorou para isso, marcando a sete minutos do fim, com Klaas. Mas logo depois Schick fez o terceiro do Leverkusen e carimbou a vaga nas quartas.
A vitória faz com que o Leverkusen chegue a 21 jogos de invencibilidade, mantendo o retrospecto sem derrotas na temporada 2023/24. Até agora, Xabi Alonso levou a equipe a 19 vitórias e dois empates no período. Em alta, o time lidera a Bundesliga com três pontos de vantagem para o Bayern de Munique (que tem um jogo a menos).
Borussia Dortmund eliminado
Líder de seu grupo na Champions League, o Borussia Dortmund perdeu para o Stuttgart por 2 a 0 nesta quarta-feira, fora de casa, e caiu da Copa da Alemanha.
Apesar de ter criado muitas oportunidades no primeiro tempo, o Dortmund foi vazado aos nove minutos da etapa final. Mais um gol do atacante Guirassy (18 no total, pelo Stuttgart). O segundo gol veio aos 32 minutos, marcado pelo também atacante Mvumpa.