Bayer Leverkusen goleia e garante vaga na final da Copa da Alemanha

Líder da Bundesliga vence o Fortuna Düsseldorf por 4 a 0 e chega a 40 jogos invicto na temporada

Por Redação do ge — Leverkusen, Alemanha


Favoritismo confirmado. Líder isolado da Bundesliga, o Bayer Leverkusen também está próximo de conquistar o título da Copa da Alemanha. O time do técnico Xabi Alonso goleou o Fortuna Düsselforf por 4 a 0 nesta quarta-feira, jogando em casa, e garantiu sua vaga na final do torneio. A decisão será contra o Kaiserslautern, no dia 25 de maio.

O Bayer Leverkusen não deu chances para o adversário e terminou o primeiro tempo já vencendo por 3 a 0. O primeiro gol saiu aos sete minutos de jogo, num chute forte e no alto de Frimpong.

O segundo gol foi marcado pelo ponta esquerda Adli, após ótima saída rápida do time. Aos 20 minutos, ele invadiu a área com muito espaço e chutou rasteiro, de canhota, para ampliar a vantagem.

Principal nome da equipe, o meia-atacante Wirtz fez o terceiro gol, aos 35 minutos. O goleiro Kastenmeier errou na saída de bola, a pressão do Leverkusen deu certo, e o camisa 10 concluiu o lance, driblando a marcação e chutando cruzado de canhota.

Wirtz comemora o quarto gol do Bayer Leverkusen sobre o Fortuna Düsseldorf — Foto: Getty Images

Wirtz consolidou a vitória fácil em goleada por 4 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Primeira vez na carreira em que ele marca dois gols na mesma partida, e o primeiro de pênalti.

Com essa vitória, o Bayer Leverkusen alcançou a marca de 40 jogos invicto nesta temporada — é o único time das grandes ligas da Europa que ainda não perdeu em 2023/24. São 35 vitórias e cinco empates.

Bayer Leverkusen goleia o Fortuna Düsseldorf e chega a 40 jogos invicto na temporada — Foto: Getty Images
Torcedor pede Tríplice Coroa a Xabi Alonso no Bayer Leverkusen: Liga Europa, Bundesliga e Copa da Alemanha — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters
Festa da torcida do Bayer Leverkusen em jogo com o Fortuna Düsseldorf, na semifinal da Copa da Alemanha — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters