Jornais internacionais reagem ao título do Real Madrid: "Rei do mundo sem discussão"

Imprensa internacional destaca protagonismo brasileiro na vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, nesta quarta-feira, e importância de Ancelloti, que chega a 15 troféus com o clube espanhol

Por Redação do ge — Doha, Catar


Real Madrid 3 x 0 Pachuca | Melhores momentos | Final | Copa Intercontinental 2024

O Real Madrid se tornou novamente campeão mundial, um dia após ser o clube mais premiado no Fifa The Best. Os jornais ao redor do mundo repercutiram a mais nova conquista do time espanhol, com destaque para as atuações brasileiras na final da Copa Intercontinental contra o Pachuca e para a importância do técnico Carlo Ancelotti, que se tornou o mais vencedor na história da equipe.

— Rei do mundo sem discussão. Vinicius celebra o prêmio "The Best" em grande estilo — publicou o jornal espanhol "Marca".

"Marca" reage ao nono título mundial do Real Madrid — Foto: Reprodução / Marca

Os noticiários da Espanha enfatizaram como o resultado "não foi surpresa", devido a superioridade do Real Madrid diante do Pachuca. As manchetes sobre a final também ressaltaram a importância de Carlo Ancelotti para mais essa vitória do time. Vale lembrar que o técnico superou Miguel Muñoz e se tornou o mais vitorioso da história, com 15 taças.

— O mundo aos seus pés — comentou o jornal "AS".

O Olé do México, conterrâneo do Pachuca, destacou a vitória do Real Madrid na primeira capa com a foto de Vini Jr. O noticiário reforçou o feito do clube espanhol ao conquistar mais um título em 2024, mas disse que a equipe mexicana tem muito a comemorar.

— Embora tenham saído de mãos vazias, os mexicanos não têm do que se culpar, pois acabou sendo uma participação mais do que digna no concurso que reúne os campeões de cada continente — disse o "Olé".

Olé do México destaca participação de Vini Jr. em mais um título do Real Madrid — Foto: Reprodução / Olé

A imprensa portuguesa destacou a força do Real Madrid, que conquistou o 32º título internacional em sua história. Enquanto os jornais da Itália deram ênfase na trajetória do treinador italiano Carlo Ancelotti por mais um título no comando da equipe.

Ninguém como ele (Ancelotti) na história do Real — disse o "TuttoSport".

Vini Jr., Mbappé e Rodrygo em vitória do Real Madrid sobre o Pachuca — Foto: Christopher Pike - FIFA/FIFA via Getty Images

O time comandado por Ancelotti abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Bellingham passou para Vini Jr., que driblou o goleiro e tocou para que Mbappé balançasse as redes. Na segunda etapa, com sete minutos, Rodrygo fez uma bela jogada individual, deixou dois jogadores no chão e bateu colocado para ampliar para o Real Madrid. Vinicius também deixou o dele aos 37, de pênalti.

Essa é a quinta taça do Real em 2024. Além da Copa Intercontinental, o elenco de Carlo Ancelotti conquistou o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Champions League e Supercopa da Uefa, todos referentes a temporada passada. O troféu mundial alcançado nesta quarta-feira faz o Madrid repetir o feito de 2017, quando ganhou os mesmos cinco títulos citados.

Gol e assistência! Melhores momentos de Vini Jr. na final do Intercontinental