Delegação do Real Madrid chega a Doha para a disputa da Copa Intercontinental; veja
O Real Madrid desembarcou na noite desta segunda-feira em Doha, no Catar, onde vai disputar a final da Copa Intercontinental 2024. O atual campeão da Champions League vai encarar o Pachuca, do México, na quarta-feira, no Estádio Lusail.
Acompanhe Real Madrid x Pachuca em Tempo Real no ge nesta quarta-feira, às 14h. O sportv transmite a partida.
Por conta do formato do torneio, que substituiu o Mundial de Clubes anual, o time espanhol já estava garantido direto na decisão.
O elenco treinou no CT de Valdebebas na manhã desta segunda-feira, antes da viagem para Doha. O meia Bellingham não participou das atividades no gramado, e o atacante Mbappé esteve presente em uma parte da sessão com o grupo, mas depois completou a atividade sozinho.
A delegação do Real Madrid foi recebida no Catar com um colar de flores com as cores do país, em um aeroporto reservado. O grupo faria um treino de reconhecimento do estádio Lusail nesta terça-feira, mas mudou a programação.
O técnico Carlo Ancelotti relacionou 24 jogadores para essa decisão contra o Pachuca. Os grandes nomes do elenco estão na lista, como Vinicius Junior e Mbappé (que ficara fora do jogo do fim de semana contra o Rayo Vallecano). Carvajal, Alaba, Militão e Mendy seguem em tratamento médico e, portanto, não viajaram.
O Real Madrid é o maior vencedor do Mundiais de Clubes da Fifa, com oito títulos. Três da era do Intercontinental (1960, 1998 e 2002), e cinco da Copa do Mundo de Clubes (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022).
O Pachuca garantiu a vaga para a decisão da Copa Intercontinental pela primeira vez na história, ao vencer o Al Ahly nos pênaltis, neste sábado. Antes, a equipe mexicana havia eliminado o Botafogo no Derby das Américas, por 3 a 0.
Lista do Real Madrid no Intercontinental:
- Goleiros: Courtois, Lunin e Fran González.
- Defensores: Lucas Vázquez, Vallejo, Fran García, Rüdiger, Youssef, Asencio e Lorenzo.
- Meio-campistas: Bellingham, Camavinga, Valverde, Modric, Tchouameni, Arda Güler e Ceballos.
- Atacantes: Vini Jr., Mbappé, Rodrygo, Endrick, Brahim, Gonzalo e Víctor Muñoz.