Em um jogo dramático, a Coreia do Sul eliminou a Arábia Saudita nas oitavas de final da Copa da Ásia. Após empate por 1 a 1 com gol dos sul-coreanos aos 53 do segundo tempo, o time de Son e companhia avançou às quartas ao vencer nos pênaltis. E o técnico da equipe saudita, Roberto Mancini, não estava em campo para ver o desfecho da decisão.
O treinador italiano, campeão da última Eurocopa com a seleção de seu país natal, foi para o vestiário do estádio Cidade da Educação antes da cobrança final nas penalidades. Após Ghareeb desperdiçar o quarto chute dos sauditas, Mancini abandonou o campo.
Hwang converteu o pênalti decisivo e decretou a classificação sul-coreana. Mancini não estava em campo para cumprimentar os rivais e consolar seus jogadores após a eliminação precoce. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que se enganou na contagem.
"Peço desculpas por isso. Eu achei que tinha acabado", admitiu Mancini
No tempo normal, Abdullah Radif abriu o placar para a Arábia Saudita, no início do segundo tempo, mas Cho, em um gol chorado de cabeça aos 53 da etapa complementar, levou o jogo para a prorrogação. O empate por 1 a 1 permaneceu até o fim dos 120 minutos.
Roberto Mancini deixou a Itália para assumir o comando da Arábia Saudita no início do ano passado. A Copa da Ásia era seu primeiro grande desafio. Tricampeão do torneio, o time saudita não passa das oitavas desde 2007.
A Coreia do Sul avançou para enfrentar a Austrália nas quartas de final. A partida será na próxima sexta-feira, às 12h30 (de Brasília). Os sul-coreanos buscam o terceiro título do torneio, mas não levam a taça desde 1960.