Por Thiago Benevenutte

Repórter e redator de futebol internacional

Andrey, Vitor Roque, Marlon Gomes... veja os cinco destaques do Brasil no Sul-Americano Sub-20

Seleção comandada por Ramon Menezes bateu o Uruguai em jogo decisivo e fechou a campanha de forma invicta

Rio de Janeiro


Líder de seu grupo na primeira fase, o Brasil venceu o Uruguai no decisivo confronto pelo hexagonal final e conquistou de forma invicta o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20. De volta ao topo do continente na categoria após 12 anos, a Seleção comandada por Ramon Menezes vai disputar o Mundial da Indonésia em maio.

Top 5: Veja os destaques brasileiros na conquista do Sul-Americano sub-20

Com a campanha finalizada com troféu, listamos cinco destaques individuais do time. Confira abaixo:

5º - Robert Renan

Um dos pilares da melhor defesa da competição, o zagueiro ex-Corinthians e agora do Zenit se destacou pela qualidade do passe, muitas vezes iniciando jogadas importantes no ataque. Recebeu apenas um cartão, no jogo do título contra o Uruguai

Robert Renan (à direita) comemora ao lado de Vitor Roque — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

4º - Mycael

O goleiro do Athletico-PR tomou apenas três gols e foi o menos vazado da competição. Apareceu bem pegando pênalti contra a Argentina na primeira fase e foi o melhor em campo na vitória sobre o Paraguai no hexagonal final.

Mycael no Sul-Americano sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro/CBF

3º - Marlon Gomes

O volante do Vasco ficou fora do jogo do título por conta de suspensão, mas foi peça muito importante na campanha. A dobradinha com Andrey Santos funcionou muito bem e deu qualidade ao Brasil no meio-campo.

Marlon Gomes em ação pelo Sul-Americano Sub-20 — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

2º - Vitor Roque

Mais um do Athletico-PR na lista. Incomodou bastante as defesas rivais e abriu o hexagonal final marcando dois gols sobre o Equador e um sobre a Venezuela. Foi um dos artilheiros da competição, com seis.

Vitor Roque comemora em Brasil x Venezuela — Foto: EFE/ Carlos Ortega

1º - Andrey Santos

Contratado recentemente pelo Chelsea e capitão da Seleção, foi o grande nome da conquista brasileira. Além de cumprir muito bem seu papel no meio-campo, foi decisivo com gols. O último deles, que garantiu a artilharia ao lado de Vitor Roque, foi para abrir o placar contra o Uruguai no jogo do título

Andrey Santos, capitão do Brasil na conquista do Sul-Americano — Foto: Rafael Ribeiro / CBF