De um dia para o outro, a Austrália perdeu sua principal jogadora para a estreia na Copa do Mundo Feminina. Mesmo sem Sam Kerr, que sofreu uma lesão na panturrilha no último treino antes do jogo de abertura do grupo B, as Matildas derrotaram a Irlanda por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Sydney. Um triunfo que serviu para dar confiança às coanfitriãs do torneio.
Austrália 1 x 0 Irlanda - Melhores momentos - Grupo B - Copa do Mundo 2023
+ Confira a tabela da Copa do Mundo Feminina
+ Guia da Copa do Mundo Feminina 2023: veja análise das seleções
- Foi uma das coisas mais difíceis que você pode passar num time, um dia antes do maior torneio das nossas vidas. A melhor jogadora do mundo derrubada, outros times provavelmente espumando de pensar que isso é ótimo para eles. Mas obtivemos muita confiança do modo como ela reagiu e definitivamente jogamos por ela nesta noite - declarou Catley, que herdou a braçadeira de capitã e marcou o gol da vitória, de pênalti.
A Football Australia revelou a lesão de Kerr menos de duas horas antes do confronto. A atacante de 29 anos, eleita pela Fifa a segunda melhor jogadora do mundo de 2021, ficou fora da vitória sobre a Irlanda e também será desfalque contra a Nigéria, na próxima quinta-feira. O retorno é esperado na última partida do grupo B, contra Canadá, no dia 31.
- Infelizmente eu sofri uma lesão na panturrilha ontem [quarta-feira] no treino. Queria compartilhar isso com todos para que não tenha nenhuma distração do que viemos alcançar aqui. Claro que gostaria de estar em campo hoje [quinta] à noite, mas mal posso esperar fazer parte dessa jornada incrível que começa agora - escreveu Kerr nas redes sociais.