Após agredir assistente, Rafael Soriano tem pena convertida em serviços sociais e é anunciado pelo Americano

Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) aceitou o recurso da defesa do treinador

Por Redação do ge — Campos dos Goytacazes, RJ


A suspensão de 200 dias do técnico Rafael Soriano durou apenas 136. Julgado culpado no caso da agressão à assistente Marcielly Netto (assista), quando trabalhava na Desportiva Ferroviária, o treinador está livre para retornar ao futebol. Na noite desta terça-feira, o Soriano foi confirmado como o novo comandante do Americano de Campos, que vai disputar a Copa Rio 2022.

Rafael Soriano, no Americano — Foto: Americano FC

O anúncio do clube de Campos dos Goytacazes ocorreu no mesmo dia em que o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo (TJD-ES) aceitou o recurso da defesa do treinador, que vai cumprir os 64 dias restantes da pena prestando serviços em uma entidade de assistência social. Além disso, a multa de R$ 1.212,00, imposta ao técnico, foi parcelada em três vezes.

Técnico da Desportiva tenta dar uma cabeçada em assistente — Foto: Reprodução/TV Educativa

Essa será a terceira passagem de Rafael Soriano pelo Cano, em 2008 e 2009 ele foi auxiliar na campanha do clube na Copa do Brasil e treinador pela Copa Rio. Sua última passagem foi em 2020, quando o time conseguiu se manter na seletiva do Campeonato Carioca do ano seguinte.

Em entrevista ao site oficial do Americano, Rafael Soriano comemorou a oportunidade de poder voltar a trabalhar, após decisão favorável do TJD-ES, que abrandou a pena por agressão à assistente.

- O Americano é parte da minha vida, e nada melhor que retornar ao clube que sempre me acolheu, e poder tentar ajudar o time retornando a uma competição nacional.

Nesta quarta-feira, Soriano já deve comandar o Americano contra o Nova Iguaçu, na disputa das oitavas de final da Copa Rio. A ida, acontece no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e a volta no Jânio Moraes, em Nova Iguaçu.

Leia mais em ge.globo/es.