Campeão brasileiro, o Botafogo teve muitos destaques ao longo do campeonato. Rodada após rodada, a dúvida dos cartoleiros era sempre a mesma: quem escalar do ataque alvinegro? Afinal, Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino eram sempre ótimas opções. Todos eles tiveram boas médias de pontuação no game, mas Luiz Henrique, eleito o craque do campeonato pela CBF, foi quem mais se destacou, com 188.90 pontos acumulados.
+ Estêvão lidera nos scouts por participação em gol, e Pedro, do Flamengo, termina em 5º
+ Alerrandro brilha dentro e fora de casa para ser o artilheiro do Cartola 2024
+ Esquivel é o maior pontuador do Athletico-PR no Cartola 2024; veja números do lateral
Foram sete gols, três assistências e uma média de 5.56 pontos por jogo no Cartola 2024. Curiosamente, Luiz Henrique ficou fora da seleção da temporada no fantasy game - o ataque foi formado por Estêvão (Palmeiras), Alerrandro (Vitória) e Wesley (Internacional). Talvez a explicação para isso tenha sido justamente o protagonismo dividido ao longo do ano com outros nomes como Igor Jesus, Almada e Savarino.
Não custa lembrar que, além de ter sido eleito o craque do Brasileirão, Luiz Henrique também conquistou o posto de Rei da América, já que o Botafogo também conquistou a Libertadores, e com grande destaque do atacante nas partidas decisivas (na final, fez um gol e sofreu um pênalti).
Cartola | Luiz Henrique, do Botafogo, é o Craque Betano de sábado na rodada #18