Jokic ultrapassa Magic Johnson e se torna o terceiro jogador com mais triplos-duplos na NBA

Astro do Denver Nuggets anotou o 139° triplo-duplo da carreira, mas não conseguiu evitar a derrota para o Cleveland Cavaliers

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Os candidatos a MVP da temporada da NBA

Eleito MVP na temporada passada e três vezes vencedor do prêmio, Nikola Jokic continua brilhando na NBA. O astro do Denver Nuggets ultrapassou Magic Johnson e se tornou o terceiro jogador com mais triplos-duplos na história da liga. O pivô anotou 27 pontos, 20 rebotes e 11 assistências contra o Cleveland Cavaliers, mas não conseguiu evitar a derrota por 126 a 114 na última quinta-feira.

Jokic em ação contra o Cleveland Cavaliers — Foto: Jeff Haynes/NBAE via Getty Images

Esse foi o 139° triplo-duplo na carreira de Jokic, que agora é o terceiro nesse quesito. A marca do sérvio deixou para trás Magic Johnson, lendário armador dos Lakers e ídolo da franquia, que somou 138 em 13 temporadas disputadas. Oscar Robertson, que fez história pelo Bucks e conseguiu 181 triplos-duplos na carreira, está na segunda colocação. O líder da lista é Russel Westbrook, companheiro de equipe de Jokic, que soma incríveis 200. Westbrook é o único atleta a ter duas centenas de triplos-duplos.

O recorde pessoal de Jokic veio em uma boa partida individual do jogador. Ainda assim, o astro não conseguiu evitar a derrota para os Cavs, que estão indo muito bem na temporada e ficaram na frente durante todo o jogo. Com a vitória, a franquia de Cleveland está no topo da tabela da Conferência Leste, seguida pelo Boston Celtics. Já o Nuggets está em oitavo pela Oeste, somando 11 vitórias e 9 derrotas.

Apenas nessa temporada, Jokic já anotou nove triplos-duplos em apenas 20 rodadas. O recordista nesse quesito também é Westbrook, que teve 43 partidas em 2016/17 com dígitos duplos em três estatísticas diferentes.

O Denver Nuggets volta à quadra no sábado, às 21h (Horário de Brasília), contra o Washington Wizards, que está em último lugar na Conferência Leste. Já os Cavs enfrentam o Charlotte Hornets no mesmo dia, às 15h.